CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

James Gunn retorna à direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3

Cineasta foi afastado após repercussão de tweets antigos associados à estupro e pedofilia

Redação Integrada

O cineasta James Gunn foi recontratado para a direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3. A informação foi divulgada pelo site Deadline. De acordo com o veículo, mesmo com rumores da contratação de Taika Waititi e Adam Mckay, nenhum outro cineasta foi considerado ao cargo.

Já escalada para o comando de Esquadrão Suicida 2, a Marvel concordou em iniciar a produção do terceiro filme dos guardiões após a conclusão do longa da DC, que estreia dia 6 de agosto de 2021.

Gunn foi demitido em julho pelo presidente do Walt Disney Studios, Alan Horn, após uma série de antigos tweets polêmicos do diretor virem à tona e ganharem repercussão nas redes sociais por meio de membros do alt-rght, grupo ultraconservador de supremarcistas brancos norte-americanos. As postagens faziam referências a estupros e pedofilia. 

Na época, a demissão causou revolta e resultou na mobilização de partes do elenco com que o diretor trabalhava, que chegou a escrever um comunicado para a Disney, que possui os direitos da Marvel, para que Gunn fosse readmitido. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA