'Intervenção', do mesmo roteirista de 'Tropa de Elite' 1 e 2, lança cartaz

Filme com Marcos Palmeira e Bianca Comparato terá a primeira exibição na Premiere Brasil do Festival do Rio

Redação Integrada

Após ser anunciado como um dos participantes da Premiere Brasil, em sessão hors concours do Festival do Rio, ‘Intervenção’, filme com roteiro de Rodrigo Pimentel (Tropa de Elite 1 e 2) e direção de Caio Cobra, apresenta ou cartaz oficial. O longa terá duas exibições ao longo do evento, sendo uma premiere no próximo dia 10, no Odeon, e a outra no dia 12, no Reserva, em Niterói.

Baseado em situações reais, ‘Intervenção’ revela a rotina dos policiais nas Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) do Rio de Janeiro e o convívio deles com cidadãos ainda reféns do tráfico e da milícia nas comunidades. O tema atual demonstra que esse investimento não arrefeceu a violência, que se mantém elevada na capital carioca, onde, somente em 2018, 30 caminhões foram roubados por dia com cargas de eletrodomésticos, carnes, bebidas alcoólicas e frutas.

Marcos Palmeira interpreta o Major Douglas e Bianca Comparato, a soldado Larissa. ‘Intervenção’ traz ainda no elenco Zezé Motta, Rainer Cadete, Dandara Mariana, Juliana Araújo, Rafael Losso, Babu Santana, Antonio Grassi e outros.

A trama se desenrola a partir da história de Larissa, uma policial recém-concursada que acredita no projeto de pacificação através das UPPs. Empolgada com a nova empreitada e com a possibilidade de contribuir para a segurança da cidade, a recruta vê o sonho virar pesadelo diante da realidade cotidiana.

Bianca Comparato e Marcos Palmeira estrelam o filme (Cartaz oficial)

Sob o comando do Major Douglas, Larissa percebe a frustração dos próprios ideais quando, logo a primeira incursão, perde um dos colegas da UPP, e, em seguida, vê um marginal preso por ela ser solto após uma audiência de custódia. 

Larissa vive também um conflito familiar com a irmã, Flávia (Dandara Mariana), que está à frente de uma ONG de Direitos Humanos voltada a acompanhar a ação da PM dentro das UPPS, buscando relevar possíveis abusos de conduta ou violência, e, assim, incentiva os moradores locais a registrar via celular cada passo da tropa e tornar essas imagens públicas.

Diante de uma ação de apreensão por roubo de carga, uma pesada troca de tiros coloca Larissa e Major Douglas diante de uma situação que exige que eles tomem uma decisão rápida, que se revela desastrosa. Se sentido traída e desesperançada, Larissa toma uma atitude ousada, corajosa e radical com o objetivo de escanracar a dura realidade das UPPs.

‘Intervenção’ terá distribuição da Paris Filmes e o lançamento deve acontecer no segundo semestre de 2020. 

 

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA