CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Hellboy tem número de salas ampliado após pré-estreia

O terror 'Brightburn - Filho das Trevas' é a outra novidade da semana nos cinemas

Redação Integrada
fonte

Além do live action de Aladdin, a principal estreia da semana nos cinemas de Belém, a aventura 'Hellboy', baseada nos quadrinhos de Mike Mignola, dirigida por Neil Marshall (EUA, 2019) e com roteiro do próprio Mignola, tem número de salas ampliadas esta semana, após pré-estreia na semana passada em grande circuito no cinema.

David Harbour está no papel-título do filme, que ainda traz no elenco nomes como Milla Jovovich, que interpreta a vilã Nimue, uma feiticeira que planeja destruir a humanidade.

Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm, um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Quando a poderosa feiticeira Nimue, também conhecida como Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, ele logo é convocado para enfrentá-la.

O novo longa do herói que veio do inferno, no entanto, tem enfrentado críticas negativas da imprensa especializada. Durante entrevista ao ComicBook, a atriz Milla Jovovich comentou o índice de somente 15% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

“O que eu posso dizer é isso: todos os meus melhores filmes foram massacrados pelos críticos. É muito engraçado” disse a atriz. “Jovens, Loucos e Rebeldes? Sério? Um clássico. O Quinto Elemento? Você acharia que era o pior filme do mundo se tivesse lido as críticas em 1998. Zoolander? Massacrado. Joana D’Arc? Um desastre. Resident Evil? Ok, não vamos falar desse”.

O filme fez apenas US$ 21,8 milhões nos EUA para seu orçamento de US$ 50 milhões. Um dos motivos para o fracasso de Hellboy pode ter sido a data de estreia. O filme foi lançado nos EUA em uma data próxima de outros grandes filmes, como Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato.

Hellboy (estreia)
Dir: Neil Marshall
Ação, 14 anos
Cinesystem Metrópole 9 (2D dub): 14h30, 17h, 19h30 e 21h55;
Cinépolis Boulevard 1 (2D dub): 13h50 e 19h; Cinépolis Boulevard 1 (2D leg): 16h25 e 21h40;
Cinépolis Parque 7 (2D dub): 14h30, 17h10, 19h50 e 22h20;
UCI Bosque 4 (2D leg): 19h25 e 22h; UCI Bosque 4 (2D dub): 16h50;
Moviecom Pátio 3 (2D dub): 16h30 e 19h;
Moviecom Pátio 6 (2D leg): 21h30;
Moviecom Castanheira 1 (2D dub): 16h45, 19h15 e 21h45

TERROR

A outra estreia da semana é "Brightburn - Filho das Trevas", longa que recria a história do mais famoso dos super-heróis, o Super Man, mas como um filme de terror. O longa é assinado pelos primos Brian e Mark Gunn, com direção de David Yarovesky.

Tudo parece conduzir para a história tradicional do Homem de Aço, um casal mora na zona rural de uma cidade norte-americana e sonha em ter um filho. Durante a madrugada, um objeto não identificado cai no celeiro. Chegando lá, descobrem que há um bebê. Eles decidem adotá-lo. Até tudo bem, mas.... aos 10 anos, a criança começa a ter atitudes estranhas causando problemas em quem estiver a sua volta.

O longa recebeu críticas positivas e negativas. A trama estimula o debate sobre se crescer num ambiente carinhoso sustentado por uma família estruturada é o suficiente para fazer um bom cidadão. E aproveita para abordar possíveis raízes biológicas para a sociopatia e temas como falta de empatia, impulsividade, ego inflado e manipulação. O script ainda faz menção à questão das armas nos EUA.

Brightburn - Filho das Trevas (estreia)
Dir: David Yarovesky
Terror, 16 anos
Cinesystem Metrópole 5 (2D dub): 15h, 17h, 19h e 21h;
Cinépolis Parque 1 (2D dub): 18h30 e 20h40;
Moviecom Pátio 1 (2D leg): 22h;
Moviecom Pátio 4 (2D dub): 18h50;
Moviecom Pátio 6 (2D dub): 17h20;
Moviecom Castanheira 3 (2D dub): 21h45;
Moviecom Castanheira 4 (2D dub): 17h30 e 19h30

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA