Figurino usado por Olivia Newton-John em 'Grease' é leiloado por US$405 mil

Roupa que marcou a trnasição da aluna recatada para a sensual Sandy Olson foi um dos itens à venda

Reuters

A jaqueta e as calças de couro preto justas que Olivia Newton-John usou em "Grease – Nos Tempos da Brilhantina" foram vendidas por 405.700 dólares em um leilão realizado na cidade norte-americana de Beverly Hills no fim de semana, mais do que o dobro do preço esperado, disse a Julien's Auctions.

O figurino que marcou a transição da aluna recatada para a sensual Sandy Olson no musical de 1978 foi um dos 500 itens à venda para arrecadar dinheiro para o centro de tratamento de câncer da artista na Austrália.

As calças ousadas que a atruz usou no dueto "You're the One That I Want" com John Travolta eram tão justas que ela teve que ser costurada nelas para gravar a cena, e foram vendidas com um zíper quebrado. Os compradores da jaqueta e das calças não foram revelados.

O leilão, realizado no sábado, 2, arrecadou 2,4 milhões de dólares no total, e muitos itens relacionados ao filme foram adquiridos por valores muito acima das estimativas, informou a Julien's.

Um pôster de "Grease" assinado por Newton-John, Travolta e outros do elenco foi estimado em 1 mil dólares e saiu por 64 mil dólares. O vestido de renda rosa usado pela atriz na pré-estreia de "Grease" em Los Angeles foi arrematado por 18.750 dólares, e uma jaqueta Pink Ladies personalizada que lhe foi presenteada pelo elenco e pela equipe do musical foi vendida por 50 mil dólares -- 25 vezes a estimativa original.

No início do ano, a atriz e cantora britânica de 71 anos criada na Austrália disse que está lutando contra um câncer de mama pela terceira vez desde que foi diagnosticada inicialmente em 1992.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA