Fernanda Montenegro diz que teria dado Oscar de 1999 para Cate Blanchett

Na 'Conversa com Bial', atriz falou sobre ter concorrido ao prêmio do cinema americano.

Redação Integrada

Fernanda Montenegro, que está com 91 anos, foi entrevistada na "Conversa com Bial", na última sexta-feira, 27. Na entrevista, ela recordou quando concorreu ao Oscar com o filme "Central do Brasil", em 1999.

Glenn Close, em comentário à imprensa, disse que a brasileira deveria ter levado a estatueta naquele ano, em lugar Gwyneth Paltrow, que foi escolhida pela academia pela interpretação em "Shakespeare Apaixonado".

Mas a dama do cinema nacional, não concordou com o comentário elogioso de Glenn Close e respondeu de forma generosa: "É uma avaliação dela (Glenn). Eu teria dado o prêmio para (Cate) Blanchett. Ela tinha feito duas Rainhas Elizabeth naquele ano extraordinárias". Cate concorria pelo papel da Rainha Elizabeth em “Elizabeth”. 

Pandemia e origem da tevê

Fernanda também falou sobre o medo da morte trazido pela pandemia e os primórdios da televisão, quando os artistas de rádio adaptavam o trabalho para o novo veículo de comunicação e tinham dúvidas sobre a audiência, devido ao pequeno número de televisores no Brasil.

"No fim do ano passado eu estava esgotada de emoção. Me preparei para este 2020. Eis que a morte se apresentou de uma forma tão física, parece coisa medieval."

"A gente tinha que pôr o produto no ar. Para quem, não sei. Havia uns seis aparelhos espalhados por algumas praças. Aquilo era feito... Será que alguém tá vendo? Será que isso vai permanecer?"

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA