Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Fãs comemoram o 'Dia Star Wars' e Google faz homenagem

Quem faz a busca sobre a data é surpreendido por uma chuva de ícones da saga de sucesso

Redação Integrada do Grupo Liberal

O dia 4 de maio é conhecido pelos fãs como o Dia Star Wars, por fazer referência a uma das frases mais icônicas da franquia, “May the Force be with you” (Que a Força esteja com você, em inglês).

E a data não passou em branco em 2021, o Google faz uma surpresa para quem faz a busca pela data lançando uma chuva de papel picado e ícones referentes à franquia de sucesso na tela do computador.

Além disso, a Lucasfilm, em conjunto com o Disney+, elaborou uma forma de celebrar a data com The Bad Batch. A série inédita da saga chega única e exclusivamente ao streaming.

O vídeo diferencia as habilidades do Clone Force 99 e de outros Clone Troopers da República Galáctica. Entre esses talentos, há os “sentidos aguçados e destreza de combate” de Hunter, a capacidade cerebral aumentada da tecnologia utilizada pelo grupo, a fisicalidade do Wrecker e a “visão aprimorada” de Crosshair como um atirador.

Quem assistiu The Clone Wars sabe que os membros do Bad Batch apareceram na temporada final. Com a trama girando em torno de Anakin Skywalker, as estratégias de Rex e Cody acabaram necessitando da ajuda do grupo para localizar a fonte das vitórias dos Separatistas.

Na série, a história acompanhará os clones de elite experimentais do “Lote Ruim” (de Clone Wars), à medida que encontram um meio de mudar a galáxia imediatamente após os eventos anteriores.

NOVIDADES

Assinantes da Disney+ também podem conferir o curta Maggie Simpson em O Despertar Com Força da Soneca. Em três minutos, acompanhamos a saga da caçula dos Simpsons em busca de sua chupeta em uma creche muito, muito distante.

Também deste ano, Star Wars Biomas, de 18 minutos, leva o espectador para um sobrevoo pela superfície de alguns dos biomas, planetas e luas mais icônicos de Star Wars. E Por Dentro dos Veículos de Star Wars apresenta algumas das naves e veículos mais famosos da série. Estão disponíveis dois episódios de 3 e 4 minutos.

Além desses programas, toda a franquia Star Wars e seus projetos derivados, como O Mandaloriano, podem ser vistos por assinantes do Disney+.

E vem muito mais por aí. Foram anunciados dois filmes para os próximos anos: Rogue Squadron, dirigido por Patty Jenkins, de Mulher Maravilha, para o final de 2023. A história será desenvolvida no "futuro da galáxia" e irá apresentar "uma nova geração de pilotos espaciais, que arriscarão suas vidas", disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, quando o filme foi anunciado no ano passado.

E o cineasta Taika Waititi trabalha em um projeto envolvendo Thor - Ragnarok, ainda sem data ou maiores detalhes. Estão previstas, também, várias séries. No fim do ano, deve estrear The Book of Boba Fett. Em 2022, Andor.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA