Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Deserto Particular' recebe o prêmio do público no Festival de Veneza

Longa de Aly Muritiba aborda a afeição masculina no Brasil da atualidade.

O Liberal

"Deserto Particular", novo filme do diretor Aly Muritiba, recebeu o prêmio do público da Mostra Venice Days, no Festival de Veneza 2021. O drama de produção brasileira e portuguesa é protagonizado por Antonio Saboia ("Bacurau"), que interpreta o policial taciturno Daniel, que vive em Curitiba, onde cuida do pai doente. Ele está afastado do trabalho por ter cometido um erro e a única alegria da vida dele é a misteriosa Sara, que mora na Bahia, e com quem se corresponde virtualmente. Um dia, Sara desaparece e Daniel vai cruzar o país em busca do seu amor.

“Fazer um filme de amor, em um tempo tão turbulento, trazê-lo para um dos maiores festivais do mundo e atingir o coração da audiência, é algo muito especial. E é também uma pequena prova de que no fim o amor sempre vence. E isso não é só nos filmes, o amor sempre vence na vida real e o amor vencerá inclusive na nossa história política”, disse Aly Muritiba. 

“O país afundou numa espiral de ódio que culminou com a eleição de um fascista como presidente. Depois da eleição de Jair Bolsonaro, todas as minorias, mulheres, indígenas, a comunidade LGBTQIA+, negros, entre outros, passaram a ser sistematicamente perseguidas, e o país se dividiu entre o sul conservador e o norte e nordeste progressista. Essa época de ódio me motivou quando decidi sobre o que seria meu próximo filme. Faria uma obra sobre encontros. Nesse momento de ódio, resolvi fazer um filme sobre o amor”, explicou o cineasta. 

O filme será lançado no Brasil pela Pandora. Também participam do elenco Pedro Fasanaro, Thomas Aquino, Laila Garrin e Cynthia Senek.

 

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA