CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cresce número de mulheres na direção de filmes em Hollywood, aponta estudo

Mulheres representaram 10,6% entre diretores dos principais filmes do último ano

Reuters
fonte

O número de mulheres atrás das câmeras dos filmes de Hollywood saltou para números recordes em 2019, com 12 dirigindo grandes sucessos de bilheteria, incluindo "Frozen II", "Capitã Marvel" e "As Golpistas", mostraram dois estudos nesta quinta-feira (2). 

Mulheres representaram 10,6% entre diretores dos principais filmes do ano passado, mais que o dobro da porcentagem em 2018 e a maior porcentagem de diretoras mulheres na última década, concluiu o estudo da Iniciativa Annenberg de Inclusão da Universidade do Sul da Califórnia. 

Elas representam 20% de todos os profissionais de direção, roteiro, produção, edição e fotografia nos filmes de maior arrecadação em 2019, subindo de 16% no ano anterior, de acordo com um segundo relatório de autoria do Centro de Estudos sobre Mulheres na Televisão e no Cinema da Universidade Estadual de San Diego. 

"Essa é a primeira vez que registramos uma mudança nas práticas de contratação para diretoras femininas nos últimos 13 anos", disse a autora do estudo Annenberg, Stacy L. Smith. 

Os filmes "Adoráveis Mulheres", de Greta Gerwig, e "Fora de Série", de Olivia Wilde, também ajudaram os números recorde. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA