Confira festivais para todos os gostos que estão sendo realizados via streaming

Entre as opções estão a Mostra Mundo Árabe de cinema e o Ecofalante

Agência Estado

Haja coração - ou, melhor, disponibilidade. Com os eventos presenciais ainda suspensos - a Berlinale de 2021 anunciou que será física e apenas o European Film Market será híbrido -, o que não falta são atrações no superaquecido mundo virtual. Agora mesmo estão rolando a Mostra Mundo Árabe e ainda tem as novidades do streaming, que não param.

Confira alguns festivais que estão disponíveis no streaming

Ecofalante

O festival que destaca a temática ambiental está na sua nona edição, exibindo 98 filmes de 24 países. A par das estreias, até 20 de setembro, uma seção de Clássicos e Premiados propõe a revisita a oito filmes de Jorge Bodanzky, com destaque para Iracema, que ele realizou com Orlando Senna e esteve por seis longos anos, de 1974 a 80, no índex das obras proibidas pelo regime militar. E tem mais - Dedo na Ferida, de Sílvio Tendler; Corumbiara e Martírio, de Vincent Carelli; Brasil S.A, de Marcelo Pederoso, etc. No site ecofalante.org.br.

Mostra Mundo Árabe

Só o trailer do filme de abertura - Gaza, de Garry Keane e Andrew McConnell- já é um convite irrecusável para se assistir aos filmes do evento que este ano ganha um acréscimo ao nome - Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa. Vai até este domingo, 13, com quatro filmes totalmente inéditos e um exclusivo na programação do Cinesesc, 1982. Na plataforma digital mundoarabe2020.icarabe.org.

‘Comment Ça Va?’

Um Jean-Luc Godard de 1976, na época de professor da revolução, em parceria com Anne- Marie Miéville. Comment Ça Va fala de um sindicalista e um ativista de esquerda que divergem na hora de colocar legendas em duas fotos de um jornal comunista. Uma greve na França e um protesto em Portugal. O que é mais efetivo para a militância. Na MUBI.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA