Cinemas dos shoppings de Belém fecham as portas para evitar contaminação

As redes de cinema comercial também ficaram sem estreias esta semana

Redação Integrada

Os cinemas comerciais de Belém anunciaram a suspensão de suas atividades a partir desta quinta-feira (19), por conta do perigo de contaminação do novo coronavírus. Até a noite de quarta-feira (18), os cinemas de apenas dois shoppings tinham informado que seguiram funcionando, mesmo em horário reduzido.

Na manhã desta quinta-feira (19), as redes de cinemas Moviecom (shoppings Castanheira e Pátio Belém); UCI (shopping Bosque Grão Pará); Cinépolis (shoppings Parque e Boulevard); e Cinesystem (shopping Metrópole Ananindeua); informaram por meio de nota que a situação atual torna inevitável o fechamento provisório dos cinemas.

Todas as redes informaram que esse é um momento de esforços concentrados para reduzir a velocidade de disseminação da covid-19; e destacaram que as autoridades sanitárias e governamentais, no Brasil e exterior, são unânimes em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomeração de pessoas.

“A paralisação das atividades destina-se a preservar a saúde e o bem-estar não apenas de nossos consumidores e colaboradores, mas também da coletividade de forma mais ampla, já que se trata de enfermidade com alta taxa de contaminação. Ao longo dos anos, nos empenhamos em levar arte, entretenimento e alegria às pessoas. Nesse momento de grave responsabilidade social, não poderíamos nos opor aos esforços públicos de controle da pandemia e restabelecimento da normalidade”, diz as notas.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA