Cine Olympia disponibilizará curta metragens on-line nesta quarta-feira, 22
O cinema mais antigo em funcionamento no Brasil continuará com sessões suspensas por causa da pandemia de coronavírus

O Cine Olympia, o mais antigo cinema em funcionamento no Brasil, disponibilizará a partir desta quarta-feira, 22, links para os cinéfilos verem curtas metragens gratuitamente nas redes sociais do cinema, às 10h. A atividade faz parte do projeto Curta Olympia On-line. As sessões no espaço continuam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Para garantir a diversão e cultura que o cinema promove para a população da cidade, o filme de estreia do projeto será "Ribeirinhos do Asfalto" de Jorane Castro. “Paramos por um breve período, por conta das medidas de proteção sanitárias que precisam ser adotadas, mas voltamos com novidades, desta vez, on-line para garantir aos nossos frequentadores a programação diferenciada do cinema e respeitando o isolamento social”, falou a gerente do Cine Olympia Nazaré Moraes.
O projeto surgiu do “Curta Olympia” que exibe, desde 2013, curtas metragens na programação mensal do cinema Olympia, como um modo de incentivar o interesse dos cinemaníacos nesse formato tão criativo de produção, e, por conta da pandemia, o projeto precisou dar uma pausa. Mas, para continuar com a programação do cinema, mesmo que de forma remota, o projeto se reinventou e agora estará de forma acessível para a população, de forma on-line.
Ribeirinhos do asfalto – O curta de Jorane Castro conta a história de Deisy, que mora na Ilha do Combu, do outro lado do rio, na frente de Belém. Ela gostaria de morar na cidade cheia de luzes que ela vê de noite da sua casa, no meio da mata. Com a ajuda se sua mãe, ela vai tentar realizar este sonho.
Redes sociais do Olympia: Facebook.com/cinemaolympia1912 / Instagram.com/cinemaolympia1912 / Twitter.com/cine olympia
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA