Cine Líbero Luxardo comemora os 20 anos de 'Matrix' com sessão gratuita

O sucesso da ficção-científica será exibido no dia 13 de abril, no Cineliso

Redação Integrada

O filme de ficção científica "Matrix", considerado um clássico do gênero, comemora 20 anos de lançamento em 2019. E para comemorar a a importância do filme para a indústria, o Cineliso exibe o longa no dia 13 de abril, no Cine Líbero Luxardo (Centur), em sessão gratuita, às 14h30.

Leia mais - Keanu Reeves visita o Brasil para negociar gravação de série em São Paulo 

Com direção dos irmãos Wachowski, "Matrix" se passa em um futuro próximo. Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro.

À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

Confira o trailer:

Agende-se:

Cinbeliso exibe "Matrix"

Data: 13 de abril

Hora: às 14h30

Local: Cine Líbero Luxardo (Centur)

Entrada franca, com sorteio de brindes

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!