CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Audiência televisiva do Oscar tem queda histórica em cerimônia sem apresentador

Transmissão pelo canal ABC caiu 20% em relação à do ano passado para uma média de 23,6 milhões de espectadores

Reuters
fonte

A audiência televisiva da transmissão da premiação do Oscar de 2020 nos Estados Unidos caiu para uma mínima histórica na cerimônia marcada pelas vitórias da sátira sul-coreana "Parasita", mas que foi criticada por especialistas como longa e aleatória. 

A audiência da transmissão de domingo pelo canal ABC, de propriedade da Walt Disney Co caiu 20% em relação à do ano passado para uma média de 23,6 milhões de espectadores, de acordo com dados da Nielsen publicados nesta segunda-feira.

Foi a pior audiência televisiva de todos os tempos para a maior premiação da indústria cinematográfica, pior que a mínima histórica anterior de 26,5 milhões em 2018. 

“Parasita" fez história ao se tornar o primeiro filme de língua não-inglesa a vencer o prêmio de melhor filme, batendo favoritos de bilheteria como "Coringa" e "Era uma vez... em Hollywood". Os atores Joaquin Phoenix e Brad Pitt conquistaram os prêmios de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente. 

A premiação, que durou 3 horas e meia, foi realizada sem um apresentador pelo segundo ano consecutivo e foi duramente criticada por momentos aleatórios, inconsistências e uma apresentação surpreendente e intrigante do rapper Eminem, que cantou uma música de 17 anos atrás.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA