Centro Cultural Banco da Amazônia tem mostra sobre Mandela neste domingo (26)
Novo espaço funciona neste sábado e domingo das 9h às 13h, na avenida Presidente Vargas
O Centro Cultural Banco da Amazônia já integra o circuito cultural de Belém, e abre as portas, neste final de semana, na avenida Presidente Vargas, próximo ao Theatro da Paz e ao cinema Cine Olympia, com entrada gratuita para a mostra sobre Nelson Mandela, das 9h às 13h.
A exposição “Mandela – Ícone Mundial de Reconciliação”, promovida pelo Instituto Brasil África e pela Fundação Nelson Mandela, vai ficar em cartaz, para apreciação dos paraenses, com 50 painéis de fotografias e uma instalação audiovisual sobre a vida de Mandela, da infância, luta contra o apartheid e os 27 anos de prisão, à histórica eleição como o primeiro presidente negro da África do Sul.
O Centro funciona no prédio histórico do Banco da Amazônia, e tem uma estrutura moderna com três galerias, biblioteca, minilab de inteligência artificial, seis salas de oficina, restaurante e café.
Mostra sobre Mandela garante acessibilidade
A coordenadora de comunicação do Instituto Brasil África, Elisa Parente, explica que a exposição também foi pensada para promover acessibilidade para dificientes visuais. Todos os painéis da exposição contam com a audiodescrição e narração dos textos. “Recursos que permitem que pessoas com deficiência visual ou com diferentes formas de percepção possam vivenciar plenamente a experiência”, menciona Parente.
O público pode acessar o conteúdo acessível por meio de um QR Code na entrada da exposição. A ferramenta direciona o visitante a uma plataforma personalizada com todos os áudios que contam a trajetória e o legado de Nelson Mandela.
Foram investidos R$ 30 milhões no Centro Cultural, o primeiro ligado a uma instituição financeira pública federal, que reafirma o compromisso com a cultura e o desenvolvimento regional. Para o presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, o local “coloca Belém na rota do turismo internacional”.
Serviço:
O Centro Cultural Banco da Amazônia abre neste domingo (26), das 9h às 13h, com entrada gratuita.
Funcionamento durante a semana: segunda a sexta, das 14h às 20h
Local: avenida Presidente Vargas, 800, no bairro Campina, em Belém.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA