Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Relembre como ex-BBB Fernando Fernandes, apresentador do 'No Limite', ficou paraplégico

Há mais de 10 anos o paratleta e ex-BBB sofreu um sério acidente em São Paulo

O Liberal

Fernando Fernandes foi anunciado como o novo apresentador de "No Limite", reality da TV Globo. O ex-participante do “BBB 2” sempre foi fã de atividades e esportes radicais, e nunca abandonou a vida de aventuras mesmo depois do acidente que o deixou paraplégico, em 2009. Mas você lembra como a tragédia aconteceu? As informações são do UOL.

VEJA MAIS

Ex-BBB Fernando Fernandes é o novo apresentador do 'No Limite' Anúncio foi realizado em vídeo no programa 'Mais Você' desta quinta; Fernando participou do 'BBB2'

  

O acidente

A tragédia envolvendo Fernando Fernandes, que o deixou sem os movimentos das pernas, aconteceu em São Paulo, na madrugada de 4 de julho de 2009, um sábado. Ele estava de carro e o veículo bateu em um poste na esquina da Avenida República do Líbano, zona sul da capital paulista. O apresentador passou por uma cirurgia na coluna, pois tinha quebrado duas vértebras. O procedimento seria para a "descompressão da medula e fixação da coluna"', disse o hospital na época. 

Segundo os médicos, a medula não se rompeu, o que trouxe esperanças sobre o retorno dos movimentos das pernas. Porém, Fernando não se recuperou após a realização da cirurgia. 

“O acidente mudou a minha perspectiva da vida e entendi que o esporte poderia ser um meio para realizar tudo que quisesse, em todos os aspectos da minha vida”, disse em entrevista.

Tv e Paratleta 

Fernando retornou à Globo para apresentar quadros no "Esporte Espetacular" após o acidente, fazendo reportagens sobre esportes radicais e desconstruindo o capacitismo com as matérias. Ele se tornou paratleta, considerado uma referência na canoagem e foi tetracampeão mundial no esporte entre 2009 e 2012. Também buscou se aperfeiçoar como apresentador. 

Especialista em kitesurf, Fernando apresentou quadros no Canal Off. Ele participou do Sertões do Kitesurf, primeiro rally de kitesurf do mundo, que aconteceu em outubro de 2021. Durante as Paralimpíadas de Tóquio, foi um dos comentaristas escalados pelo canal fechado SporTV.

 

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA