Pandemia: historiador Leandro Karnal grava mensagem de solidariedade aos paraenses

A convite da cantora Fafá de Belém, o historiador falou da fé vivida no Círio e durante a pandemia da covid-19

João Thiago Dias
fonte

A fé que move o paraense na festa do Círio de Nazaré, em Belém, também é vivida no atual momento de dor e medo, por conta da pandemia da covid-19. Esse paralelo foi feito pelo historiador, professor, escritor e palestrante Leandro Karnal, de São Paulo, que, gravou um vídeo de solidariedade ao Pará, que é um dos estados mais atingidos pelo novo coronavírus. 

"Um novo dia vai raiar. Parece que já vemos se aproximando um pequeno ponto distante, como distante e pequena a Imagem da Virgem de Nazaré. O paraense, um povo forte, vocês são tradicionalmente resistentes, capaz de andar e de remar abastecidos de esperança e de açaí", disse o historador, no vídeo divulgado neste sábado (16), no facebook. "Assim que a crise passar, Belém irá de novo às ruas, congregando a Amazônia e todo o Brasil".  

O professor já conhceu o Círio de perto e disse que foi uma das coisas mais bonitas que já viu. "Tive o privilégio de estar aí, na festa do Círio de Nazaré, há alguns anos, e fui muito tocado pela fé do povo, pela beleza, solidariedade, pela harmonia entre pessoas diferentes e simples. Uma das coisas mais bonitas que pude ver em toda a minha vida", destacou, ao desejar força para que os paraenses enfrentem a pandemia. 

Confira o vídeo com a mensagem do historiador Leandro Karnal:

Karnal gravou a mensagem a convite da cantora e amiga dele, Fafá de Belém, que, na próxima terça-feira (19), será a entrevistada no LibCult, do Grupo Liberal. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA