Morre ator Ned Beatty de 'Superman' e 'Os Homens do Presidente'

Ele estava com 83 anos de idade e mais de 50 anos de carreira

Redação Integrada

O ator norte-americano Ned Beatty, conhecido de filmes como "Deliverance", "Superman" e "Os Homens do Presidente", foi achado morto na casa em que vivia em Los Angeles, aos 83 anos, no último domingo, 13.

"Beatty morreu por causas naturais na manhã de domingo, ao lado de sua família e entes queridos", afirmou a agente Deborah Miller, do Shelter Entertainment Group para a CNN.

Em mais de cinco décadas de carreira no cinema, na televisão e no teatro, ele conquistou prêmios como os Emmy, Globo de Ouro e o Oscar, incluindo de Melhor Ator Secundário pelo filme "Network - Escândalo na TV", de Sidney Lumet, sobre o sensacionalismo nos meios de comunicação; e o mesma premiação pelo Ned Beatty ainda foi nomeado para um Globo de Ouro, como Melhor tor secundário, pelo filme "Hear my Song" ("Escutem a minha Canção"), de 1991.

Beatty fez parte do elenco de "Os Homens do Presidente" (1976), de Alan J. Pakula, sobre o escândalo Watergate, filme protagonizado por Dustin Hoffman e Robert Redford, e também em "Deliverance (Fim de Semana Alucinante)" (1972), de John Boorman, e em "Nashville" (1975), de Robert Altman.

Em "Super-Homem" e "Super-Homem II" de 1978 e 1980, ele interpretou Otis, o cúmplice de Lex Luthor (Gene Hackman), na primeira versão em que o super-herói foi interpretado por Christopher Reeve.

Ele também deu voz ao urso de peluche Lotso, no "Toy Story 3", em 2010.

"Apelo do Amor", "O Assassino em Mim", "Prelúdio de Um Beijo", "Noites Perigosas", "As Aventuras do Capitão América", "Jogos de Poder", "O Quarto Protocolo" e "1941 - Ano Louco em Hollywood" foram outras produções em que Beatty atuou, sendo "Baggage Claim" o último filme em que trabalhou.

E, na televisão, entrou em produções como "CSI", "Lei e Ordem", "Homicídios: A Vida na Rua", "Crime, Disse Ela", "Mash", "Ruas de São Francisco", além de "Friendly Fire", de 1979, e "Last Train Home", de 1990, pelos quais foi indicado ao Emmy.

No teatro, se destacou em peças como "Gata em Telhado de Zinco Quente", de Tennessee Williams, que ficou em cartaz na Broadway, em Nova Iorque; "Show Boat", de Jerome Kern e Oscar Hammerstein; "Rei Lear", de Shakespeare; e "All My Sons" e "Morte de Um Caixeiro Viajante", ambas de Arthur Miller. Entre os prêmios que recebeu no teatro estão o Drama Desk, atribuído às melhores produções, pelo papel de Big Daddy, em "Gata de Telhado de Zinco Quente".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA