CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mark Ruffalo também pede que jovens brasileiros tirem o título eleitoral

O ator americano aderiu ao movimento que já conta com Anitta, Juliette, Luísa Sonza e Zeca Pagodinho, entre outros.

Enize Vidigal, O Liberal
fonte

A campanha de estímulo para os adolescentes brasileiros obterem o título de eleitor para votar nas eleições de 2 de outubro deste ano, contou com a adesão do ator americano Mark Ruffalo, que interpreta o "Hulk" no cinema. É que no Brasil, o voto é obrigatório a partir dos 18 anos, mas opcional a partir dos 16 anos (ou que vá completar 16 anos até 02 de outubro). Os artistas que fazem oposição a Jair Bolsonaro, iniciaram uma campanha nas redes sociais para que os adolescentes votem contra o atual presidente.

Ruffalo compartilhou o post de Anitta no Twitter e comentou em inglês: "Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores usaram os direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições. Têm até dia 4 de maio para o fazerem". Em seguida, o astro indica um site com mais informações.

VEJA MAIS

image Eleições: Abril tem prazo final de mudança de domicílio e incentivo à participação feminina
PGE lança manual com orientações sobre o período eleitoral com o calendário de 2022

image Eleições no Pará terão quase 50% de urnas novas, afirma TRE
De acordo com o TRE-PA, do total de 21 mil urnas, 10 mil serão usadas pela primeira vez (47,6%)

A onda parece ter começado com Anitta, que postou no Twitter: "Então agora é isso hein... me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16 eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor". A atriz Bruna Marquezine compartilhou. A cantora também falou do assunto no Stories do Instagram.

Juliette fez várias postagens de incentivo: 

A modelo Giovanna Ewbank e o cantor Zeca Pagodinho postaram orientações sobre como emitir a primeira via do título on-line pelo aplicativo "E-Título" e como regularizar a situação eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também é possível resolver no sistema Título Net.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA