Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Lúcio Mauro Filho fala sobre o fim de 'A Grande Família': 'pergunta proibida'; vídeo

O ator revelou que a ideia de finalizar o seriado semanal da TV Globo surgiu durante uma reunião anual, mas não foi bem recebida pelo elenco

Paula Figueiredo

Convidado do podcast "Podpah" da noite de terça-feira (21), o ator Lúcio Mauro Filho contou detalhes sobre o fim do seriado "A Grande Família" e de quem partiu a ideia de finalizar o projeto.

VEJA MAIS

Marcos Oliveira é humilhado na web ao fazer rifa para pagar despesas: ‘como isso dói’
Sem emprego e em tratamento médico, o eterno Beiçola de ‘A Grande Família’ organizou a rifa de um celular para arrecadar dinheiro

Saiba por que Bebel e Agostinho Carrara se odiavam na vida real
Par romântico de Pedro Cardoso, Guta Stresser abriu o jogo sobre desentendimento com ator

No bate-papo com os apresentadores Igor Cavalari e Thiago Marques, o intérprete de "Tuco" avaliou como foi a decisão de terminar a série. "Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: 'estamos pensando em terminar alguma hora?'. Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o [Marco] Nanini virou e disse: 'acho que ainda tem lenha para queimar'. Fiquei muito sem graça", contou o ator, afirmando que não queria ficar preso para sempre no papel.

Após o término da reunião, Lúcio Mauro Filho decidiu ligar para Marieta Severo, que dava vida a personagem "Nenê", para questionar se fez algo de errado ao insinuar que o programa deveria terminar. "Saindo dali, liguei para a Marieta e perguntei: 'falei alguma coisa errada?' Ela falou: 'meu filho, você tocou no assunto proibido! [Mas] acho que concordo com você", disse ele.

Os dois colegas de elenco decidiram amadurecer a ideia com o passar dos meses até retornarem com o assunto. "Durante o ano, fomos conversando eu e ela e, no ano seguinte, eu toquei de novo no assunto. Aí a Marieta falou assim: 'gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre". Veja o vídeo:

A Grande Família

A Grande Família foi sucesso na TV Globo nos anos 2000.(Foto: Divulgação)

"A Grande Família" foi uma série de televisão exibida na TV Globo entre os anos 2001 e 2014.  A narrativa trazia, com bom humor, uma típica família brasileira que morava no subúrbio do Rio de Janeiro e precisava lidar com questões familiares, econômicas e problemas amorosos. O elenco contava com Marco Nanini, Marieta Severo, Rogério Cardoso, Lúcio Mauro Filho, Guta Stresser, Andréa Beltrão e Pedro Cardoso nos papéis principais. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão)

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA