José Gil publica vídeo de Preta no palco e Bela resgata foto da infância em despedida
Cantora morreu no último domingo (20), aos 50 anos, após complicações de um câncer no intestino
Os irmãos da cantora Preta Gil, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino, usaram as redes sociais para prestar homenagens e se despedir da artista. O músico José Gil, irmão da cantora por parte de pai, publicou uma homenagem emocionante.
VEJA MAIS
Em seu perfil, compartilhou uma foto de Preta com as sobrinhas e um vídeo no qual ela aparece no palco ao lado do pai, Gilberto Gil, durante a turnê "Tempo Rei". A gravação, realizada no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 26 de abril de 2024, marcou a última grande apresentação pública da artista. Na ocasião, ela e Gil cantaram juntos a canção "Drão", composta por ele em homenagem a Sandra Gadelha, mãe de Preta, que assistia ao show do camarote e se emocionou com o momento.
Na legenda da publicação, José citou um trecho da canção: "Quem poderá fazer aquele amor morrer, se o amor é como um grão. Morre, nasce, trigo. Vive, morre, pão”.
E completou com uma mensagem de despedida: "Vai ser dura a caminhada sem você, minha irmã. Te amo aqui ou em qualquer lugar”.
Já a chef de cozinha e apresentadora Bela Gil utilizou os stories do Instagram para expressar sua dor. Ela compartilhou uma foto da infância, no colo da irmã, e escreveu: "Minha maior grande perda! Minha eterna inspiração e alegria”.
Em junho deste ano, durante participação no programa Saia Justa, Bela se emocionou ao falar sobre a luta da irmã contra o câncer. Na ocasião, revelou que Preta estava nos Estados Unidos realizando um tratamento experimental e destacou sua força.
"A minha irmã, a Preta, está doente e ela está agora nos Estados Unidos fazendo um tratamento para o câncer, e eu lembro de eu estar aqui neste sofá há mais de um ano e mandando um beijo para ela durante uma cirurgia que ela fez, uma cirurgia longa, e ela tá nessa batalha há mais de dois anos, e é uma mulher muito forte, que sempre me inspirou”, disse em lágrimas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA