MENU

BUSCA

Inglês afirma ser filho bastardo do rei Charles e Camilla: ‘Tenho provas’

Simon Dorante-Day, de 56 anos, trava batalha judicial há mais de 30 anos para ser reconhecido como filho do atual rei. Ele exige a realização de teste de DNA

Maiza Santos

Um inglês chamado Simon Dorante-Day, de 56 anos, afirma ser filho do rei Charles III e da rainha consorte Camilla Parker Bowles. O caso, que chocou alguns súditos da dinastia Windsor, não é recente. Desde 1990, Simon faz reivindicações a respeito da paternidade e maternidade, mas foi em 2018 que ele deu início ao primeiro processo judicial. Segundo o inglês, há provas para confirmar as alegações.

VEJA MAIS

A paternidade

Apesar de Charles ter sido coroado rei, não altera a ação judicial. “Muitas pessoas estavam preocupadas que, quando Charles se tornasse monarca, isso prejudicaria o meu caso. Mas não vai fazer nenhuma diferença legalmente, ainda está avançando da mesma maneira”, garantiu ele ao ao 7News. Na entrevista, o inglês também ressaltou o pedido: “O mínimo que ele pode fazer é me dar uma resposta, me reconhecer. Se você não é meu pai, prove o contrário”.

Logo após a morte da rainha Elizabeth II, no início de setembro, Simon compartilhou o conteúdo de uma carta que havia enviado para a monarca há cerca de 10 meses. Ele publicou a mensagem nas redes sociais: “Eu certamente posso entender, e até certo ponto perdoar, ações que foram tomadas no passado em relação à minha existência, mas não posso esquecer o que ocorreu”, escreveu na mensagem.

As provas

Simon diz que a cor de seus olhos foram mudadas à força de azul para castanho com o intuito de “esconder a verdadeira identidade”. O inglês também declara que precisou lixar os dentes na adolescência para não se parecer com o suposto pai.

Quando soube que o rei Charles deu ao primogênito William, de 40 anos, o título de príncipe de Gales, Simon disse ter sentido “um chute na cara”. O Rei Charles tem dois filhos legítimos, William e Harry, frutos do casamento com Diana.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Ana Matos)

 

Celebridades