Corpo de Emílio Santiago será exumado hoje para suposto filho fazer DNA

Cantor morreu há nove anos vítima de um acidente vascular cerebral.

Após nove anos da morte do cantor Emílio Santiago, o corpo do artista será exumado na manhã de hoje, 19. A ação é necessária devido a um processo sobre paternidade antigo.

O produtor Aleksander Nunes, hoje com 43 anos, aguarda desde 2013 para que o exame fosse realizado. A Justiça só concedeu a autorização agora.

VEJA MAIS

Inglês afirma ser filho bastardo do rei Charles e Camilla: ‘Tenho provas’
Simon Dorante-Day, de 56 anos, trava batalha judicial há mais de 30 anos para ser reconhecido como filho do atual rei. Ele exige a realização de teste de DNA

Resultado do teste de DNA envolvendo Gusttavo Lima é revelado por colunista
Gusttavo Lima foi submetido a um teste de DNA após uma mulher ter dito que teria engravidado do artista, diz colunista

Em 2019, Aleksander realizou uma vaquinha virtual para tentar arrecadar o dinheiro para pagar os custos do exame. Na ocasião, o produtor precisaria levantar o valor de R$ 15 mil que pagaria a exumação do corpo de Emílio para então, colher material genético para fazer exame de DNA. Com isso ele provaria o seu grau de parentesco com o cantor, já que Aleksander foi criado pela mãe e pelo padrasto sem saber que era filho do artista.

Para hoje à tarde, o suposto filho do cantor, deve realizar um teste de DNA para confirmar, ou não, se é herdeiro do músico.

Aos 26 anos de vida, Aleksander descobriu que poderia ser filho de Emílio Santiago, ele procurou o pai biológico, porém, nunca foi reconhecido legalmente como filho, tampouco passaram por exames de DNA quando o cantor era vivo.

"Estou perdido. Já dei entrada na Justiça, mas o processo não anda. Eles já tinham que ter decretado o direito de fazer esse procedimento. Quero acabar logo com essa incerteza. Meus filhos estão sofrendo na escola com toda essa história. Os coleguinhas ficam debochando e cobrando se eles não são netos do Emílio Santiago", disse o produtor, na ocasião.

Emílio Santiago morreu em 2013, 18 após a morte do cantor, Aleksander fez o primeiro teste de DNA com a meia-irmã do cantor, onde o resultado foi de 63% de certeza do grau de parentesco entre eles. Porém, somente a exumação dos restos mortais de Emílio poderia comprovar com uma porcentagem maior.

Um tempos depois, o produtor fez outro exame com material genético de Santiago que teria sido guardado antes de sua morte, mas o resultado apontou apenas 12% de chance de o cantor ser seu pai. 

 

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA