Bailarina do SBT pede demissão após piada racista de Ratinho

Apresentador perguntou se tinha piolho na cabeça de Cinthia Mello e seu cabelo era “de verdade” ou peruca

O Liberal
fonte

Cintia Mello, que trabalhava como bailarina do “Programa Ratinho", pediu demissão do lugar, após ser vítima de um comentário considerado racista pelo apresentador sobre seu cabelo. Na ocisão, ele debochou das madeixas da profissional, afirmando que tinha “piolho” e insinuou que seria uma peruca. Mello usou as redes sociais, nesta quinta-feira (18/04), para comunicar sua decisão. 

Assista ao vídeo:

"Fui orientada a só me pronunciar quando eu estivesse firme em minhas convicções. Eu decidi me desligar do 'Programa do Ratinho'. Alguns dias atrás eu fui tragada por uma situação em que eu não escolhi passar e eu quero deixar bem claro aqui que eu tenho muito orgulho em ser uma mulher negra. Eu fui pega de surpresa por uma brincadeira inoportuna e, para mim, num momento contraditório, até porque foi feita por uma pessoa que sempre elogiou o meu cabelo natural", iniciou Cinthia.

Em seguida, a bailarina falou sobre como brincadeiras como aquela foram capazes de mexer com psicológico e também com sua vida profissional.  

VEJA MAIS

image Ratinho é acusado de racismo ao debochar do cabelo de dançarina: 'Vi um piolho'
Comentários do apresentador geraram revolta nas redes sociais; dançarina que participava do programa falou sobre o assunto na web

image Thammy Miranda se irrita com comentário transfóbico de Ratinho e abandona entrevista no SBT
Essa é a segunda vez que o apresentador provoca uma situação constrangedora ao se manifestar contra a identificação de gênero do vereador

image Bailarina se manifesta após episódio de racismo de Ratinho: ‘Estou triste’
Cintia Mello desabafou nas redes sociais após o apresentador fazer comentários e debochar de seu cabelo no programa

"Porque o meu constrangimento foi público, mas nada aconteceu. O pior, recebi olhares hostis de algumas pessoas, como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo. E ali eu percebi que ninguém se importava e que não era mais o meu lugar, pois eu sei distinguir muito bem gratidão de submissão. E como esses não são fáceis, eu preciso estar forte para cuidar da minha filha, eu sigo de cabeça erguida e de consciência limpa, porque eu tentei fazer o que eu achava ser correto. E, bola para a frente!", concluiu.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA