MENU

BUSCA

Adriane Galisteu revela que não foi procurada para a série ‘Senna’: ‘Nenhum contato’

Na época da morte do piloto de Fórmula 1, Galisteu e Senna eram namorados; a apresentadora lamenta não ter sido contatada

Lívia Ximenes

Adriane Galisteu diz não ter sido procurada pela produção da série sobre Ayrton Senna e afirma não saber qual história será contada. Quando Senna morreu, a atual apresentadora da Fazenda 15 era namorada do piloto de Fórmula 1. A série da Netflix possui seis episódios e tem estreia marcada para 2024, ano em que a morte do piloto completa 30 anos. O papel de Galisteu ficou com a atriz Julia Foti, enquanto o de Senna está nas mãos do ator Gabriel Leone.

VEJA MAIS

Xuxa revela que Ayrton Senna ajudou a superar traumas causados por Pelé
Apresentadora participou do Quem Pode, Pod, nesta terça-feira, e abriu o coração ao conversar com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme

Fórmula 1: Lewis Hamilton presta tributo a Ayrton Senna antes de grande prêmio de São Paulo
Heptacampeão surpreende com jaqueta estampada em homenagem ao ídolo brasileiro

Xuxa cita Adriane Galisteu ao falar do namoro com Ayrton Senna e web critica: 'Desrespeitoso'
Polêmica entre as ex-namoradas do ex-piloto foi reascendida com a citação de Galisteu no documentário sobre a vida pessoal da "Rainha dos baixinhos"

A apresentadora revela, em entrevista à revista Quem, que soube a respeito da série por meio do noticiário. “Sei que a Netflix está fazendo a série, mas nunca fui comunicada. Nenhum contato. Não sei que história eles vão contar, nem o tipo de Galisteu que vamos assistir”, fala. Senna e Galisteu namoraram de 1993 a 1994.


Apesar da falta de contato com a produção, Galisteu acha que a obra será como uma biografia não-autorizada, com um pouco de ficção. A apresentadora compara a série de Senna com a produção da Star+ sobre Silvio Santos: “Assisti à série ’O Rei da TV’, sobre o Silvio Santos. Definitivamente, não parece o Silvio. Eu convivi por anos com um Silvio Santos muito diferente daquele que eu vi retratado lá. O Silvio Santos com quem eu convivi e que foi meu patrão era muito diferente daquele da série.”

Galisteu diz que, se a série retratasse a realidade, ela seria chamada pela produção, e acredita que deve ser vista como entretenimento. “As pessoas que assistem a filmes, novelas e seriados sabem que estão assistindo a tramas que, não necessariamente, retratam a realidade. Se fosse para retratar a realidade, talvez eu tivesse sido chamada para conversar, contar minha história. Não sei o que virá e está tudo bem”, fala.

VEJA MAIS

Tina Turner homenageou Ayrton Senna em 1993; vídeo
Cantora norte-americana chamou o ex-piloto brasileiro para o palco durante uma apresentação na Austrália

Adriane Galisteu tinha medo de ser agredida por marido de Ana Hickman
Trecho de entrevista em que Galisteu disse que Alexandre Correa poderia agredi-la foi recuperado na internet

Roberto Justus declara que separou de Galisteu por ela usar roupa de brechó e ser 'zero Patricinha'
Ele também disse que o cigarro foi um dos motivos que lhe fez deixar de gostar da apresentadora

Além de Julia Foti e Gabriel Leone, os atores Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro fazem parte do elenco. A obra é dirigida por Vicente Amorim e Julia Rezende.

“Mesmo sem tê-lo acompanhado nas pistas, eu tinha a real dimensão do tamanho dele, do que ele representava e representa para o povo brasileiro. É uma responsabilidade enorme contar a história de uma pessoa tão especial”, comentou Gabriel Leone em entrevista ao site F5. O ator de Senna não chegou a ver o piloto nas pistas, mas conta que ouviu histórias de familiares que acompanhavam o esporte.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão do Coordenador de Cultura, Abílio Dantas)