Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CCXP Awards abre inscrições para obras e artistas

O evento acontecerá em São Paulo e o prazo para inscrição vai até o dia 25 de maio pelo site oficial.

Painah Silva

A organização da CCXP Awards abriu nesta quarta-feira, 4, as inscrições aos interessados para inscreverem suas obras ou entrarem nas categorias: Games & eSports, Filmes, Séries, Literatura, Quadrinhos e Criadores de conteúdo. Para realizar a inscrição e ser elegível como um dos indicados, a obra precisa ter sido produzida no ano de 2021.

VEJA MAIS

Turma da Mônica e Garfield se unem em quadrinhos com lançamento marcado para 2022
Parceria entre Mauricio de Sousa e Jim Davis, o pai de Garfield, foi celebrada em programação da CCXP World 21

Finalistas do Concurso Cosplay da CCXP Worlds 21 impressionam pela similaridade com personagens
Final será no último dia 5 de dezembro, vencedor leva par de ingressos Full Experience da CCXP22 e uma mota Honda Elite 0km

Todas as participações podem ser feitas pelo site da CCXP Awards pelos próprios titulares dos direitos de propriedade intelectual dos materiais submetidos. Serão escolhidos filmes, séries, quadrinhos, games e livros que foram lançados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. As inscrições são válidas tanto para obras, quanto para pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Após a inscrição, um e-mail de confirmação será enviado para o responsável. Logo em seguida, as obras e os conteúdos inscritos seguirão para análise do Comitê de Especialistas, um júri composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators e jornalistas e diversos outros players que fazem parte da indústria do entretenimento no País.

O resultado será a formação de um Short List composto pelas 10 obras escolhidas para cada subcategoria. Essa etapa começará no dia 7 de junho com votos do Júri Técnico - formado por presidentes independentes e mais cinco jurados convidados - e voto popular na eleição dos Finalistas dentro de cada subcategoria. Assim, a lista será reduzida para o número de cinco melhores participantes. Essa etapa começará no dia 16 e finaliza no dia 30 de junho.

Ao final, no dia 5 de julho inicia-se uma nova votação, comandada novamente pelo Júri Técnico e voto popular no site da premiação.

Para os vencedores, a CCXP entregará um troféu que contará com uma história por traz do seu desenvolvimento, um certificado e a participação em conteúdos especiais do site Omelete.

(Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA