Caso Rust: Armeira é culpada por homicídio culposo no set de filmagem

Hannah Gutierrez foi responsável por municiar a arma de fogo que disparou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins

Bruno Menezes | Especial para OLiberal

O júri do Novo México considerou culpada por homicídio culposo a armeira Hannah Gutierrez, mulher apontada como responsável pela munição verdadeira de uma arma, que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set de filmagem do filme Rust. O ator Alec Baldwin, manuseava a arma, também é réu no caso.

VEJA MAIS:

image Alec Baldwin quebra silêncio após matar diretora acidentalmente
O ator chegou a afirmar que está em choque com toda a situação

image Alec Baldwin volta a ser indiciado por homicídio em set de filmagem
O caso ocorreu em outubro de 2021, quando o ator disparou um revólver durante a gravação do filme "Rust"

Depois de um julgamento que durou semanas, o júri concluiu que Gutierrez teve culpa no caso, uma decisão que não causou muita emoção na ré. A forma como uma munição real chegou ao set de filmagem foi considerada uma violação clara das normas de segurança da indústria do cinema. A sentença será anunciada em abril, e deve punir a armeira com mais de um ano de prisão.

O julgamento de Alec Baldwin está previsto para acontecer em julho. Ele também é suspeito de ter cometido homicídio culposo, uma vez que empunhou a arma, uma Colt.45, que estava municiada com uma bala de verdade. O disparo causou a morte de Hutchins e feriu o diretor Joel Souza.

Filme concluído

Após uma pausa obrigatória devido a tragédia ocorrida no set de filmagem, o filme Rust, foi concluído, sob a direção de Joel Souza e com Matthew Hutchins, o viúvo de Halyna, como produtor executivo. O filme ainda não tem data de lançamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA