Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Campeões do Comida di Buteco 2022 serão conhecidos nesta terça-feira (17)

O concurso foi realizado entre os dias 8 de abril e 1º de maio

Enize Vidigal

Os vencedores do Comida di Buteco 2022 serão conhecidos nesta terça-feira (17), a partir das 18h30, durante uma cerimônia no Hotel Princesa Louçã. Dezoito botecos de Belém e Ananindeua participaram este ano do concurso, que busca estimular a circulação nos botecos e valorizar a gastronomia regional.

Este ano, a competição teve como tema o “Buteco Vive”, numa referência aos bares que sobreviveram à pandemia pela covid-19. Além da premiação de ‘Melhor Buteco’, haverá a premiação da melhor caipirinha, que vai contemplar três estabelecimentos concorrentes nessa categoria, e também a melhor calabresa, que vai ser voltada a mais três participantes dessa categoria.

VEJA MAIS

'Comida di Buteco': confira os 19 bares participantes em Belém e Ananindeua
A nova edição do Concurso Comida di Buteco acontece de 8 de abril até 01 de maio

Esta noite, os três melhores botecos receberão troféus e o primeiro colocado ainda vai representar o Pará na etapa nacional do concurso. Ainda, a Seara vai premiar em dinheiro os dois primeiros colocados com as melhores receitas elaboradas com a calabresa da marca. E a Reserva 51 também vai premiar o campeão da caipirinha perfeita.

Os campeões foram eleitos pelo voto do público e dos jurados do concurso, que avaliaram quatro critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Na edição passada, o Eguatchê, do bairro da Marambaia, venceu em primeiro lugar com o petisco “Fritada de caranguejo com molho de buriti, farofa crocante e lâminas de macaxeira”. Em segundo lugar ficou o Clube do Espeto, e em terceiro, o Mercearia Gastrô.

“A competição ajuda a aquecer o mercado de bares na Região Metropolitana de Belém, principalmente após dois anos de restrições severas no setor por causa da pandemia da covid-19”, diz Filipe Tosta, diretor de operações do Comida di Buteco.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA