CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bloco carnavalesco Unidos do Like volta às ruas de Belém após dois anos

O evento será realizado no domingo (26), com a concentração marcada para às 16h no gastrobar Manga Jambu

Vitória Reimão
fonte

O bloco carnavalesco Unidos do Like volta às ruas da capital paraense, após um hiato de dois anos. A sua sétima edição terá o tema: “O melhor do Brasil é…”. O evento será realizado no domingo (26), com a concentração marcada para às 16h no gastrobar Manga Jambu, localizado na rua Jerônimo Pimentel, com a Travessa Almirante Wandenkolk. 

A festa se iniciará com DJs, além de artistas e bandas regionais. Com o tradicional cortejo, a folia de Momo será no bairro do Umarizal. O cantor Daniel Lima e a bateria da escola Deixa Falar irão tocar na travessa Almirante Wandekolk, indo pela rua Bernal do Couto, em seguida da Doca e rua Jerônimo Pimentel.

VEJA MAIS

O bloco Unidos do Like 2023 vai ter a presença de três jornalistas na comissão. O brincante deve vir fantasiado para garantir, gratuitamente, sua pulseira de acesso à festa que vai rolar após o cortejo. As fantasias podem render prêmios no concurso que será feito durante o festejo.

Atrações

O esquenta fica por conta do som do DJ Raul Bentes. Depois, a festa continua ao som de Márcio Lins, jornalista que irá se apresentar como DJ. Também haverá o samba animado do músico alagoano Diogo Rosa e banda. No palco, Diogo irá receber a musa Mariza Black, a artista será a homenageada do dia. 

Depois das apresentações, a festa segue ao som da DJ Jack Sainha, com performances únicas, além de entregar vários beats.

Homenagens

Em todos os anos, o bloco presta homenagens a uma personalidade da música regional. Em 2015, a cantora Gina Lobrista, que ganhou notoriedade nacional após o clipe de sucesso no Ver-o-Peso, foi homenageada pelos brincantes. Já em 2016, o sambista Arthur Espíndola se apresentou no bloco e foi o homenageado durante aquele carnaval. 

Em 2017, Félix Robatto foi coroado no meio da avenida e fez todo mundo dançar ao som de sua guitarrada. No ano seguinte, em 2018, o bregueiro Nelsinho Rodrigues foi a grande atração homenageada. Já em 2019, Hellen Patrícia, da Banda Xeiro Verde, também foi homenageada e cantou grandes clássicos do brega. 

Antes de entrar em hiatus, o bloco de 2020 homenageou a banda Fruta Quente, no qual cantou hits marcantes e memoráveis. Para manter a tradição, este ano, a cantora Mariza Black vai ser a grande homenageada do Unidos do Like.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA