'Beleza Fatal', novela da Max, é denunciada por irregularidades trabalhistas; entenda
A novela está no centro de uma polêmica envolvendo o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (Sated-RJ)
A novela "Beleza Fatal", produzida pela Coração da Selva e exibida pelo streaming MAX, está no centro de uma polêmica envolvendo o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (Sated-RJ). A entidade denunciou que a produção não estaria cumprindo a legislação trabalhista ao incluir atores sem registro profissional e firmar contratos sem a devida homologação.
Segundo o sindicato, a situação se torna ainda mais grave quando os atores questionam a exibição da novela na TV. De acordo com a denúncia, esses profissionais estariam sendo pressionados a abrir mão de direitos autorais e conexos, que, por lei, são irrenunciáveis.A informação foi obtida com exclusividade pela colunista Fábia Oliveira.
VEJA MAIS
Em entrevista a esta jornalista, o presidente do Sated-RJ, Hugo Gross, reforçou a importância do cumprimento das normas trabalhistas para a valorização da classe artística: “Não podemos permitir que direitos conquistados sejam ignorados. A legalidade dos contratos e o devido registro profissional são garantias fundamentais para os artistas”, afirmou.
Até o momento, nem a produtora Coração da Selva nem a plataforma MAX procuraram o sindicato para tratar da questão. A instituição informou ainda que tomará todas as medidas cabíveis para assegurar o cumprimento das leis e a proteção dos direitos dos trabalhadores envolvidos na produção.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA