Ator José Dumont é solto pela Justiça e deverá usar tornozeleira eletrônica
A decisão foi tomada após sessão de julgamento que aconteceu nesta terça-feira (11)
A desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal, mandou soltar o ator José Dumont, de 72 anos, que será monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele foi preso em flagrante, no dia 15 de setembro, por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), pelo crime de armazenamento de imagens de abuso sexual envolvendo crianças.
VEJA MAIS
A decisão sobre a soltura foi promulgada em sessão de julgamento ocorrida na terça-feira (11). O processo está em segredo de Justiça. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a prisão preventiva foi afastada porque o ator está sendo processado pelo crime de armazenamento de imagens de cenas pornográficas.
De acordo com o Código de Processo Penal, não cabe prisão preventiva nessa situação. No entanto, ele terá de cumprir medidas cautelares alternativas, como a monitoração eletrônica.
"Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem, para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a imediata expedição de alvará de soltura, mas com imposição substitutiva de cautelares alternativas, nos termos do voto do relator", escreveu a magistrada Suimei Cavalieri.
Estupro de vulnerável
Quando foi preso, no dia 15 de setembro, Dumont já era alvo de investigação em inquérito na Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi detido no apartamento onde morava no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Carreira consolidada na Globo
Com mais de 40 anos de carreira, José Dumont estava escalado para a novela "Todas as Flores", no Globoplay, plataforma de streaming da TV Globo, que tem estreia prevista para outubro. Em nota, a Globo afirmou que o ator foi retirado da trama criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araújo.
O último trabalho do ator na emissora foi em "Nos tempos do Imperador" (2021). Na novela, ele interpretava Coronel Eudoro, um fazendeiro viúvo, pai de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Dolores (Daphne Bozaski).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA