Ataque a Israel: confira os famosos que estão ou estavam no país em meio à guerra

Artistas enfrentam dificuldades para sair do país que está sendo atacado desde o último sábado (7)

Hannah Franco

No último sábado (7), ataques do grupo extremista Hamas começaram no território israelense e alguns famosos que estavam ou ainda estão em Israel durante esse período acabaram sendo afetados pelo conflito. Mais de mil pessoas morreram, entre judeus e palestinos, em decorrência dos bombardeios. Em meio à guerra, artistas encontram dificuldades para deixar o país. Veja quem está ou estava em Israel:

VEJA MAIS

image Israel entra em estado de guerra após ataque do Hamas; 298 pessoas morreram
Sirenes de avisos de bombardeios foram relatadas em várias regiões do país, incluindo Jerusalém

image Entenda origem de conflito político-religioso que gerou violência entre Israel e Palestina
Ao menos 298 pessoas morreram no conflito, sendo 100 em Israel e 198 na Faixa de Gaza, mortas na retaliação israelense

Bruno Mars

image (Reprodução/Twitter)

O cantor americano Bruno Mars, enfrentou momentos de tensão em Israel enquanto estava no país para cumprir sua agenda de shows. No último sábado (7), no dia do primeiro ataque, ele e sua equipe precisaram aguardar por instruções das autoridades locais para garantir sua saída de Israel.

A produtora Live Nation, responsável pelos eventos do artista em solo israelense, anunciou o cancelamento da apresentação que Bruno faria em Tel Aviv naquele dia, em decorrência dos bombardeios realizados pelo grupo radical palestino Hamas no país.

image Bruno Mars cancela show em Israel após bombardeios do Hamas na região
O cantor ainda está em Israel e aguarda instruções para sair do país em meio à guerra

Gabriela Rocha

image (Reprodução/Instagram)

A cantora gospel brasileira, Gabriela Rocha, também estava em Israel durante o início dos ataques. Em um story publicado no último domingo (8), ela tranquilizou os fãs ao informar que conseguiu deixar o país de forma segura. A cantora afirmou que ela e seu marido estavam bem.

Gabriela também compartilhou detalhes sobre o momento dos ataques e que estavam a caminho de Jericó na ocasião. 

Gabriela Duarte

image (Reprodução/Instagram)

A atriz Gabriela Duarte se encontrava em Israel durante os ataques do grupo Hamas e, juntos com seus filhos, tentava deixar o país. Nesta segunda-feira (9), Gabriela compartilhou em suas redes sociais a boa notícia de que haviam conseguido sair do território israelense e estavam a caminho de Praga, na República Tcheca.

"Todos bem e em segurança", escreveu a atriz. Ela revelou que a viagem a Israel já estava programada há muito tempo, pois queria dar aos filhos a oportunidade de conhecer a cultura de seu pai, que é judeu.

Juarez “Swarup” Petrillo

image (Reprodução/Instagram)

Juarez "Swarup" Petrillo, pai dos DJs Alok e Bhaskar, encontra-se atualmente em Israel e aguarda orientações para conseguir sair do país. O DJ estava em Tel Aviv no festival Universo Paralello, quando a festa foi interrompida devido aos bombardeios.

Seu filho, Alok, utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs e amigos, informando que seu pai está em segurança. "Ele está seguro em um bunker aguardando direcionamento para retornar ao Brasil", escreveu.

image Pai de Alok, Swarup, está em Israel em meio à guerra e teve que parar festival após bombardeios
O DJ compartilhou em seu Instagram os momentos de pânico

Ronny Kriwat

image (Reprodução/Instagram)

O paulistano Ronny Kriwat também está em Israel, com sua noiva Tatiana Cukierkorn. O ator, que é judeu, estava visitando o país quando os conflitos se intensificaram. O casal, que havia oficializado seu noivado um dia antes dos bombardeios de sábado, compartilhou nas redes sociais fotos do pedido de casamento com a fortaleza de Mitzpe Ramon ao fundo, na região onde os conflitos entre palestinos e israelenses têm sido mais intensos.

Conhecido por seu papel na novela "Avenida Brasil" (2012), da TV Globo, Ronny migrou para a TV Record, onde participou de diversas produções religiosas, como "Jesus" (2018), "Gênesis" (2021) e "Reis" (2022). Ele e sua noiva estão em segurança, hospedados em um hotel.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA