MENU

BUSCA

Artistas que morreram em 2022: lista inclui nomes como Gal Costa, Elza Soares e Paulinha Abelha

O ano de 2022 está sendo marcado pela perda de diversos artistas; confira quais são

Karoline Caldeira

O ano de 2022 segue sendo marcado pela perda de diversos artistas que protagonizaram áreas como música e dramaturgia. Nesta quarta-feira (9), o Brasil foi surpreendido com a morte de Gal Costa, aos 77 anos. Com causa ainda desconhecida, a cantora deixa um legado para a Música Popular Brasileira (MPB) e admiradores.

Além dela, outros nomes como Elza Soares, Jô Soares e Milton Gonçalves também deixaram saudades. Confira.

VEJA MAIS

A atriz e professora Helena Xavier, 92 anos de idade, morreu no dia 5 de dezembro de causas naturais.

A atriz Kirstie Alley morreu, aos 71 anos, vítima de câncer, descoberto recentemente, no dia 5 de dezembro, nos Estados Unidos. A notícia foi dada pelos filhos da artista True e Lillie Parker. 

 

Clarence Gilyard Jr., ator conhecido por papéis em filmes como "Top Gun: Ases Indomáveis", de 1986, como Sundown, e "Duro de Matar", de 1988, como Theo, morreu aos 66 anos de idade.

Morreu, no dia 25 de novembro, o ator Héctor Bonilla, aos 83 anos. O mexicano ficou famoso no Brasil após fazer episódio especial do seriado "Chaves". Héctor estava com câncer nos rins e ao longo dos anos travou uma batalha para sobreviver.

 

O cantor, compositor, ator e multi-instrumentista, Erasmo Carlos morreu aos 81 anos, na terça-feira (22/11), no Rio de Janeiro. O "Tremendão" estava internado desde outubro em um hospital na Barra da Tijuca e a causa da morte ainda não foi divulgada.

 

Isabel Salgado

Morreu na quarta-feira (16/11), a ex-ponteira da seleção brasileira de vôlei, Isabel Salgado. Ela tinha 62 anos e foi diagnosticada com a Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), uma doença rara. A ex-jogadora chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não resistiu. 

Gal Costa

A cantora faleceu nesta quarta-feira (9). A causa ainda é desconhecida.

Aos 84 anos, o ator Roberto Guilherme - eternizado com o personagem "Sargento Pincel" em "Os Trapalhões" - morreu nesta quinta-feira (11). A causa da morte foi um câncer. O artista já estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.

O escritor e humorista Jô Soares morreu no dia 5 de agosto, aos 84 anos, em São Paulo.

Em 20 de janeiro, aos 91 anos, a cantora faleceu por causas naturais. O último show da artista foi em Belém, no Festival Psica.

A atriz Claudia Jimenez morreu no dia 20 de agosto, aos 63 anos. Ela estava internada e passou por pelo menos três cirurgias no coração, enfraquecido por causa da radioterapia para tratar um câncer no tórax.

A atriz e modelo brasileira foi musa do Brasil dos anos 50 e 60. Aos 89 anos, ela faleceu em 18 de junho, vítima de câncer no pulmão.

O ator Milton Gonçalves, aos 88 anos de idade, morreu devido a complicações de saúde causadas por um um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2020.

O cineasta, escritor, crítico e colunista morreu no dia 15 de fevereiro, após ter sofrido um AVC.

A atriz brasileira que fez carreira em Hollywood, morreu aos 48 anos. A causa ainda é desconhecida.

Isaac Bardavid

O ator e dublador, famoso por ser a voz do personagem Wolverine, morreu aos 90 anos, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, após dar entrada em um hospital para tratar um enfisema pulmonar.

A cantora conhecida como Paulinha Abelha partiu precocemente aos 43 anos no dia 23 de fevereiro. A causa foi uma infecção no sistema nervoso, conforme aponta o laudo.

A pastora morreu no dia 27 de janeiro, depois de cravar uma luta contra um câncer desde 2018, que havia sido inicialmente diagnosticado no pulmão, e depois foram identificadas metástases no fígado e nos ossos.

Cantora gospel Ludmila Ferber morre aos 56 anos
A pastora Ludmila Ferber lutava contra um câncer desde 2018

Relembre os sucessos da cantora gospel e pastora Ludmila Ferber
Ela morreu aos 56 anos, após lutar contra um câncer desde 2018

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão da coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)

Cultura