Paulinha Abelha morre aos 43 anos após internação por problemas renais
A cantora estava internada desde 11 de fevereiro e não resistiu

Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, em Aracaju. A cantora estava internada desde 11 de fevereiro, por conta de problemas renais e, nos últimos dias, estava em coma na UTI. O caso foi confirmado pela assessoria de confirmação do Hospital Primavera, onde a artista estava desde o dia 17 de fevereiro. A informação é do G1 Sergipe.
VEJA MAIS
"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos", diz um trecho da nota, divulgada pelo perfil do Calcinha Preta no Instagram.
O quadro clínico da cantora era complicado e veio se agravando ao longo dos dias. Paulinha foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo. O caso evoluiu para um coma profundo.
Em meio ao caso delicado, a informação de que a artista teria morrido chegou a ser desmentida pelo marido da artista.
Amigos, familiares e fãs realizaram campanhas de oração e um "jejum nacional" em prol da recuperação da cantora, mas ela não resistiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA