Fãs e amigos iniciam 'jejum nacional' por Paulinha Abelha, do Calcinha Preta
A banda suspendeu a agenda de shows até 10 de março. Novo boletim informa que o quadro de saúde da cantora permanece 'em investigação clínica'.

Fãs e amigos da cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, estão compartilhando cards pedindo orações e um "jejum nacional" pela saúde da artista, que está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) hospitalar, em Aracaju. O escritório reponsável pela carreira da banda, suspendeu a agenda de shows até o próximo dia 10 de março. Paulinha segue com problemas renais e neurológicos e respira com a ajuda de aparelhos.
O novo boletim médico emitido no início da noite de hoje, segunda-feira (21), informa que "o quadro neurológico da artista permanece inalterado, sem sinais de alteração hemodinâmica (ou seja, pressão arterior normal), respirando com suporte de aparelhos e necessitando de suporte renal dialítico" e que o diagnóstico da paciente "permanece em processo de investigação clínica".
VEJA MAIS
No dia anterior, os médicos informaram que Paulinha apresenta "quadro neurológico grave" e o empresário da banda,Diassis Marques, comentou a situação à Quem: "Os médicos continuam fazendo exames e não conseguem fechar um diagnóstico. O quadro neurológico da Paulinha é muito grave. É muito angustiante! Nós, a família dela e o marido estamos acreditando em um milagre. Eu creio!”.
Os boletins são assinados pelo diretor do hospital, Ricardo Leite, e pelo médico intensivista que está cuidando da cantora, André Luís Veiga da Oliveira.
O cantor do Calcinha Preta, Daniel Diau, é um dos que vêm postando pedidos de oração pela recuperação de Paulinha. "Acredito no poder da oração e no poder do milagre, vamos todos dar as mãos e clamar ao nosso Deus que na hora certa ele agirá", escreveu. "Minha irmã, não vejo a hora de poder ver você subir ao palco (...) Estamos em orações constantes pela sua cura. Forças, abelhinha", acrescentou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA