Após anunciar mudança de percurso, Arraial do Pavulagem faz ensaio geral nesta quarta

Programação do Arrastão do boizinho azul começa oficialmente na quinta-feira, 13, com o levantamento do mastro

O Arrastão do Arraial do Pavulagem terá seu ensaio geral nesta quarta-feira, 12, às 19h, na sede do Instituto (Boulevard Castilhos França, 738) e o levantamento do Mastro na quinta-feira, 13. Neste ano, a programação dos arrastões acontece nos três últimos domingos de junho (16, 23 e 30) e o primeiro domingo de julho, 7.

Nas sextas e sábados que antecedem os dias de arrastão, o local recebe também uma programação realizada pela prefeitura de Belém, que será divulgada ainda nesta semana.

Depois de muitos anos saindo da Praça dos Estivadores e seguindo pela Av. Presidente Vargas até a frente ao Theatro da Paz, em 2019 a manifestação cultural terá uma mudança de formato, com a inversão do caminho - a partir deste ano, a concentração ocorrerá em frente ao Theatro da Paz e o cortejo seguirá em direção à Praça dos Estivadores.

"Com o novo trajeto e a expansão do espaço da Praça, agregamos novas possibilidades criativas, abrindo mais uma opção de fomento, circulação e disseminação de conteúdos culturais para a cidade. É o Instituto Arraial do Pavulagem promovendo na rua a cultura aberta, livre e visível ao alcance de todos", diz Walter Figueiredo, da organização do Arraial do Pavulagem.

Ronaldo Silva, também da organização, diz que o compromisso do Arraial com a cidade é carinhoso e que visa deixar um legado cultural para a cidade.

"Belém merece uma quadra junina que aproveite e revitalize seus espaços públicos. Toda a simbologia, a história e o propósito dessa manifestação nos últimos 32 anos é o que nos alimenta e nos faz ir pra frente como movimento. As parcerias que marcam esse ano vieram pra tornar o sonho mais real, revigorando a iniciativa e aumentando seu alcance na sociedade".

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!