Adilson Alcântara apresenta o “Carimbó Embolado” para os paraenses
Músico apresenta o novo show nesta sexta em Belém, lançando também a música de mesmo nome
Uma homenagem à cidade natal, em forma de canção, é algo natural para um compositor e cantor, que tem os pés fincados na história do seu lugar. É o caso do músico, cantor e compositor paraense Adilson Alcântara, que apresenta seu novo show, “Carimbó Embolado”, nesta sexta-feira (05), a partir das 22h, no Espaço Cultural Apoena, na Duque de Caxias, em Belém.
A apresentação leva o nome da nova canção do músico, que tem como inspiração e referência a cidade de Vigia de Nazaré. O espetáculo conta ainda com participações especiais de Allan Carvalho e Renato Lu, em uma noite que irá misturar brega, merengue, zouk e carimbó.
Segundo Adilson Alcântara, “o ritmo dessa composição é um carimbó pelo fato de ter grande influência na minha infância, ainda em Vigia. Essa música foi gravada há alguns anos em um CD produzido, inclusive, pelo grande Nilson Chaves com a participação do Pinduca. Mas apenas ano passado, eu gravei o clipe do single. Se trata de um ritmo muito forte, o show se traduz nesse caminho com muitos ritmos dançantes como brega, zouk, merengue, carimbó e outros. Vou ser acompanhado por grandes amigos, como Abel no baixo e o querido Gugu, na bateria”, explicou.
Na apresentação, o cantor paraense ainda recebe parcerias como Allan Carvalho e Renato Lu. “São artistas que têm uma trajetória com os ritmos regionais. É importante ressaltar a felicidade de poder voltar os trabalhos após momentos tão difíceis durante a pandemia, principalmente no mundo da música, que foram um dos campos mais afetados. Voltaremos firmes e fortes para continuar esse trabalho de um show baseado nos ritmos paraenses”, concluiu.
Adilson Alcântara da Silva é paraense, natural da cidade de Vigia. Se mudou para a capital paraense aos nove anos de idade trazendo na mala uma vasta referência da sua cidade histórica de grande expressão artística principalmente os rimos musicais como, carimbó, ladainhas, folias de reis e os blocos carnavalescos de rua. Na adolescência começou a construir sua identidade artística tornou-se cantor, compositor, ator, humorista e produtor cultural.
O primeiro registro fonográfico foi em 1990 com a Damo-tape (faixa demonstrativa) da música " As Crianças Latinas" de Edir Gaya. Em 1998 Lançou o Seu 1 º Cd solo: "Tributo à Cidade Em Romaria". Em 2004 lançou CD "Cantar", Produzido por Nilson Chaves. Em 2017 lança o CD Adilson Alcântara 20 anos produzido por Manuel Cordeiro. Participou Vários CDS coletâneas como o Made in Pará I, Made in Pará II, Cantando Pelo social, Festa de Boi no Céu, 3 cds do Festival de Música Popular Paraense, Quinta Cultural do Banco da Amazônia. Suas composições gravadas por outros Intérpretes Como: Olivar Barreto, Lucinha Bastos, Fabrício dos Anjos, Maria Lídia, Mahrco Monteiro, Gigi Furtado, Nilson Chaves, Pinduca, Eloi Iglesias e muitos outros.
Agende-se
Show “Carimbó Embolado” por Adilson Alcântara
Data: 05/08
Hora: 22h
Local: Espaço Cultural Apoena (Duque de Caxias, 450)
Mais informações: (91) 9981580829
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA