Carnaval de Belém 2025: escolas de samba entram na reta final dos preparativos para o grande desfile
Aldeia Amazônica se prepara para receber o Desfile das Escolas de Samba de Belém, que acontece na sexta-feira (14) e no sábado (15)
A contagem regressiva para o grande desfile oficial do Carnaval de Belém 2025 já começou, e a Aldeia Amazônica David Miguel, localizada no bairro da Pedreira, está nos últimos preparativos. As agremiações farão suas apresentações na sexta-feira (14) e no sábado (15), a partir das 21h, prometendo emocionar o público com um espetáculo de cores, ritmos e enredos grandiosos.
O Grupo Especial das escolas de samba de Belém conta com nove agremiações: Bole Bole, Piratas da Batucada, Quem São Eles, Acadêmicos de Samba da Pedreira, Boêmios da Vila Famosa, Embaixada do Império Pedreirense, Deixa Falar, Rancho Não Posso Me Amofiná e Mocidade Olariense. Todas elas são vinculadas à Escolas de Samba Associadas (ESA), entidade que organiza e coordena os desfiles.
VEJA MAIS
Além disso, uma novidade promete dar ainda mais visibilidade ao evento: o camarote "MilTons", comandado pelo carnavalesco paraense Milton Cunha. Durante as duas noites de desfiles, ele comentará a passagem das escolas de samba e receberá convidados especiais. "Milton é indiscutivelmente o maior nome do Carnaval brasileiro, um talento incomparável. Tê-lo aqui recepcionando essas pessoas locais, os nossos artistas, celebridades nacionais, é muito gratificante", diz.
"Tenho certeza de que o Milton vai abrir portas e janelas para o Carnaval de Belém no restante do Brasil", enfatiza Guga.
Segundo o presidente da ESA, a visibilidade gerada pelo desfile da Grande Rio também despertou o interesse de pessoas que nunca haviam acompanhado de perto o Carnaval da capital paraense. "Algumas pessoas já me disseram que nunca foram, e despertou nelas a curiosidade de conhecer. Isso, para a gente, é gratificante demais", destaca Guga. "Nossas comunidades são gigantes, mas quando a gente traz pessoas que normalmente não frequentam e se interessam, é porque estamos no caminho certo", conclui.