VÍDEO: Policial à paisana é assassinado a tiros durante assalto
Crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram os momentos que antecederam o ataque
Um policial penal, identificado como Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira (19). O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram os momentos que antecederam o ataque. A vítima passava de moto quando avistou um suspeito armado na rua.
Nas imagens, é possível ver que Henry parou a moto para conversar com o assaltante e mostrou que estava armado com uma pistola na cintura. Ao perceber a arma, os cúmplices que estavam dentro do depósito de bebidas saíram e dispararam contra o policial, que morreu no local. Testemunhas relataram que a vítima acreditava que o criminoso estava portando uma arma de brinquedo e não percebeu que se tratava de um assalto.
VEJA MAIS
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) lamentou a morte do policial e informou que está acompanhando a investigação do caso. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está à frente das apurações e busca imagens adicionais de câmeras de segurança, além de testemunhas, para identificar os responsáveis pelo crime.
Durante a ação, um idoso também foi baleado e acabou falecendo no Hospital Pedro II.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA