CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vídeo mostra motorista de app ameaçando pai e criança autista com taco de beisebol

Homem teria ficado irritado porque o menino de 3 anos pisou no banco do carro e partiu para cima da criança e do pai

O Liberal
fonte

Imagens de câmeras de segurança de uma rua de Brasília flagraram o momento em que um motorista de aplicativo ameaça uma criança autista de 3 anos e o pai dela com um taco de beisebol. Carlos Eduardo Lobato, de 44 anos, conta que solicitou uma corrida em Samambaia Norte para levar o filho a uma consulta médica de rotina por volta das 7h. Ao perceber que o modelo do carro não era o mesmo que estava no aplicativo, ele revolveu conferir a placa. Nesse momento, o menino entrou no veículo e colocou o pé no banco, o que irritou o motorista do app 99 Pop. 

“O motorista começou a gritar. Ele disse: ‘Essa porra está pisando no banco do meu carro'”, contou o pai do menino. “Ele chegou a derrubar o meu filho. Antes disso, eu tentei explicar que era uma criança de apenas 3 anos, mas ele continuou nos xingando”, completou. 

Carlos retirou o filho rapidamente do veículo, mas o motorista saiu do carro segurando um taco de beisebol. “Ele não parava de gritar: ‘Eu não quero saber de porra nenhuma, vou arrebentar a sua cabeça'”, contou. Diante das ameaças, pai e filho retornaram para a residência onde moram.

VEJA MAIS

image Coroa de Nossa Senhora de Nazaré foi entregue por jovem autista a Dom Alberto: 'inclusão'
Momento emocionou o Arcebispo de Belém e marcou a cerimônia de Coroação e Retorno da Imagem Original ao Glória

image Autismo em foco: histórias de autismo e diversidade são exemplos de enfrentamento de desafios
A quinta reportagem especial do "Autismo em Foco" mostra a história do indígena autista Carlos Augusto Vieira da Silva, que conta com o amor da mãe para superar barreiras; e a história da advogada Bárbara Cozzi Gonçalves, que supera preconceitos diante de sua orientação sexual

image Terapia com cavalos vem ajudando pacientes a ganhar autonomia e mobilidade
Método terapêutico e educacional tem ajudado pacientes com diversos transtornos, incluindo o do espectro autista

image Combater violências sexuais contra crianças e adolescentes autistas requer esforços redobrados
No Brasil, a Campanha Maio Laranja visa conscientizar sobre o abuso e a exploração do público infanto-juvenil. Devido às condições do Transtorno do Espectro Autista (TEA), os crimes sexuais contra autistas são mais delicados de serem apurados e reprimidos

Em nota, a 99 disse lamentar profundamente o ocorrido e que assim que tomou conhecimento do caso, bloqueou imediatamente o perfil do motorista. "Mobilizamos, ainda, uma equipe que está em contato com a família para oferecer todo o suporte e acolhimento necessários. Esclarecemos que temos uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação. Respeito mútuo é a base de tudo e é obrigatório para utilização do app. Para tanto, investimos continuamente em educação e conscientização para motoristas parceiros e passageiros. Isso é feito por meio de treinamentos, mensagens e campanhas educativas, além do Guia da Comunidade da plataforma”, disse. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL