Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vídeo registra ataque de pitbull a irmãos; criança tranquilizou a mãe após ferimento grave

A criança teve a perna dilacerada após ser atacada pelo cão que andava sozinho pela rua

Maiza Santos

Um menino chamado Nicolas Paz Vieira Souza do Nascimento, de 9 anos, foi atacado por um pitbull e ainda teve forças para acalmar a mãe, que ficou desesperada ao ver a situação da perna do filho. A manicure Roberta Paz de Souza conta que a criança, mesmo ferida, aguentou toda a situação sem chorar. O ataque aconteceu na rua em que a família mora, na Baixada Fluminense. Nicolas soltava pipa com o irmão mais velho quando o animal se aproximou dos dois.

VEJA MAIS

Mulher é atacada por pitbulls e internada em estado grave na cidade de Moju
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e, agora, as autoridades tentam identificar e localizar os responsáveis pelos animais

Pitbull que sofria maus-tratos é resgatado em Parauapebas. Dono do animal foi preso
O animal era forçado a ficar permanentemente em pé, além de viver rodeado de excrementos e sujeira.

Mulher é atacada pelo próprio pitbull e se arrasta até elevador; vídeo
Cão que, segundo testemunhas, nunca havia demonstrado agressividade, feriu a vítima em várias partes do corpo

A mãe do menino conta como ficou após ver que a perna do filho estava gravemente ferida: “Quando eu vi o meu filho daquele jeito, fiquei desesperada e até um pouco em choque. Peguei ele no colo e só ficava repetindo como a perna dele estava feia. Foi ele que me acalmou, me pedia para ficar tranquila e dizia que estava bem. Não vi meu filho derramar nenhuma lágrima”, afirmou a mulher. Segundo ela, o filho só chorou quando viu o pai no hospital. A criança tinha medo de perder a perna.

Imagens de uma câmera de segurança mostram quando Nicolas e o irmão, Guilherme, de 14 anos, tentam afastar o pitbull. No entanto, o animal continua cercando os dois até o momento em que o irmão mais velho coloca o caçula no colo para protegê-lo e o cão pula e morde a perna de Nicolas. Um vizinho que estava em uma casa próxima percebe a situação e corre para ajudar a tirar a perna do menino da boca do animal. Com muita dificuldade, eles conseguem salvar o garoto. 

Confira as imagens do ataque:

Depois do ataque, Nicolas foi socorrido e levado para um pronto socorro, onde recebeu o primeiro atendimento. Ele foi transferido para mais dois hospitais, até ser internado na manhã da última terça-feira (28). O menino passou por uma cirurgia de reconstrução do músculo da panturrilha. A mordida não teve grandes danos nos nervos e nem na parte vascular da perna. A expectativa dos médicos é que ele não tenha sequelas.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL