VÍDEO: Traficantes do Comando Vermelho fogem pela mata durante tiroteio no Rio de Janeiro

A operação realizada nos Complexos do Alemão e da Penha é considerada a maior e mais letal da história do estado

Victoria Rodrigues
fonte

Um vídeo que circula pelas mídias sociais mostra o momento em que traficantes do Comando Vermelho (CV) e outras pessoas fogem durante um tiroteio pela mata da Vila Cruzeiro, que fica localizada na zona norte do Rio de Janeiro. A troca de tiros na região é resultado da Operação Contenção, realizada nesta terça-feira (28) pelas forças de segurança do próprio estado.

Nas imagens, é possível observar diversas pessoas se esquivando de balas, fugindo a pé e outras de moto em um momento que estava ocorrendo uma intensa troca de tiros e enquanto barricadas em chamas estavam sendo erguidas em alguns acessos às comunidades. Ao longo da ação, os moradores dos arredores relataram momentos de pânico e dificuldades para circular pelas ruas da cidade.

Operação Contenção

A megaoperação denominada de “Contenção” contra integrantes do Comando Vermelho está sendo realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Até o momento, já foram constatadas 64 mortes entre policiais e criminosos envolvidos na ação, o que se configura mais do que o dobro da segunda ação contra o CV registrada em 2021, no Jacarezinho.

De acordo com dados do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da Universidade Federal Fluminense (Geni/UFF), a ação já é considerada a operação mais letal da história do estado. No total, cerca de 2,5 mil policiais civis e militares participaram da ofensiva e 48 escolas tiveram suas atividades modificadas no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

image 'O Rio não vai ficar refém de grupos criminosos', diz Eduardo Paes
Segundo Paes, a prefeitura vai agir, no que for de sua competência, para manter o funcionamento dos serviços municipais.

image Polícia Civil confirma 32 paraenses investigados por envolvimento com facção no Rio de Janeiro
Polícia Civil do Pará (PCP) tem colaborado com Polícia Civil do Rio de Janeiro na troca de informações

image Operação no Rio é a maior em 15 anos e a mais letal no estado
Até o momento, 64 pessoas foram mortas e 81 presas

Confira o efeito das operações contra o CV no Rio de Janeiro:

  • Complexos do Alemão e Penha: 64 morto (2025)
  • Penha: 23 mortos (2022)
  • Complexo do Alemão: 17 mortos (2022)
  • Jacarezinho: 28 mortos (2021)
  • Complexo do Alemão: 19 mortos (2007) 

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, editora executiva em Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL