Terremoto de magnitude 4,4 assusta moradores de Araxá, em Minas Gerais

Até o momento, não há registro de feridos nem de danos materiais

O Liberal
fonte

Moradores do município de Araxá, no Triângulo Mineiro, viveram momentos de apreensão na noite de sexta-feira (12), após um terremoto de magnitude 4,4 ser registrado na região. Ainda segundo o portal Metrópoles, as imagens, gravadas por volta das 22h11, mostram o tremor que atingiu a região. Um dos vídeos mostra uma moradora correndo para casa durante o terremoto. Em outro registro é possível ouvir o som de cachorros choramingando após o tremor.

 

A Prefeitura de Araxá e a Defesa Civil confirmaram o fenômeno. Até o momento, não há registro de feridos nem de danos materiais. Equipes da Defesa Civil seguem em monitoramento e levantam informações para garantir a segurança da população. O órgão alerta que, nas próximas seis horas, novos tremores podem ser registrados no município de Minas Gerais.

VEJA MAIS:

image Japão: terremoto de magnitude 6,9 atinge costa e alerta de tsunami é emitido
O terremoto ocorreu na costa, na região de Iwate, a uma profundidade de 16 quilômetros abaixo da superfície do mar, às 17h03, horário do Japão

image Terremoto de magnitude 6,2 atinge a Venezuela
Os tremores foram sentidos em Caracas e boa parte do oeste do país

As mineradoras instaladas no município foram acionadas de forma preventiva. De acordo com a Defesa Civil, as barragens permanecem estáveis e estão sendo acompanhadas para verificar se houve qualquer alteração estrutural após o abalo. Em nota, a Defesa Civil orientou que a população mantenha a calma, procure locais seguros e siga apenas informações divulgadas por canais oficiais. Atualizações poderão ser divulgadas conforme o avanço das avaliações técnicas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL