Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado; saiba como participar

Edição deste ano está dividida em quatro categorias e vai premiar iniciativas de voluntariados

Luciana Carvalho

Foram prorrogadas para o dia 23 de setembro, as inscrições para o Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado, coordenado pela Casa Civil da Presidência da República. As inscrições podem ser feitas através do portal do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado.

O Programa vai premiar iniciativas de pessoas e entidades que, por meio do engajamento de voluntários, tenham contribuído com a ajuda humanitária e/ou a transformação social de regiões e/ou grupos vulneráveis.

A edição de 2022 está dividida em quatro categorias: voluntariado nas Organizações da Sociedade Civil; voluntariado no Setor Público; voluntariado Empresarial e Indivíduos Voluntários (pessoa física). A premiação vai reconhecer as 20 melhores iniciativas de voluntariado realizadas, em âmbito regional, no país nos últimos 12 meses.

VEJA MAIS

Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado tem inscrições prorrogadas até 28 de agosto
Edição deste ano está dividida em quatro categorias e vai premiar 20 iniciativas de voluntariado

Dia do Voluntariado: projetos em Belém são bons exemplos de solidariedade; vídeo
Mulheres Por Elas, Comitê Arte pela Vida e Adote Um Sorriso são três dos vários projetos sociais que existem na capital paraense e estão ajudando torná-la um lugar melhor

Dia do Voluntariado é celebrado com programação em Belém
A Cooperativa de Crédito Sicoob Coimppa realizou a Semana do Voluntariado, uma iniciativa para reforçar o compromisso com a comunidade

Poderão concorrer ao prêmio na edição 2022, organizações públicas e privadas e indivíduos que desenvolvam diretamente atividades de voluntariado, e também, as entidades privadas sem fins lucrativos e organizações religiosas que se dediquem às atividades ou a projetos de interesse público e de cunho social. Também poderão concorrer ao prêmio órgãos ou entidades públicas.

O regulamento completo pode ser acessado através deste link.

O que é o Programa?

Instituído em 9 de julho de 2019, por meio do Decreto nº 9.906, o Programa é coordenado pela Casa Civil da Presidência da República. O objetivo do programa é fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo, entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, além de incentivar o engajamento social.

(Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL