CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paciente mantida em cárcere privado relata as sequelas da cirurgia: “Tô com um buraco na barriga"

O médico suspeito do crime foi preso nesta segunda-feira (18), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

O Liberal
fonte

A mulher de 35 anos que supostamente foi mantida em cárcere privado em um hospital particular no Rio de Janeiro relatou os diversos problemas de saúde sofridos após o procedimento estético. “Meu peito está todo necrosado. Eu tô com um buraco na barriga. Dois! Eu não vejo meu umbigo [...]", disse em entrevista à TV Globo.

Ela conta que teria sido impedida de sair do Hospital Santa Branca, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por causa das complicações. O médico suspeito do crime, Bolívar Guerrero Silva, foi preso nesta segunda-feira (18). "Ele [o médico] falava que não era para eu contar para ninguém que eu estava assim. Não era para eu contar para minha família”, complementa.

VEJA MAIS

image Paciente que acusa médico de cárcere privado dá detalhes do caso: 'me ajudem a sair daqui'
O cirurgião Bolívar Guerrero Silva está preso desde segunda-feira (18)

image Médico preso por manter paciente em cárcere privado responde a 19 processos na Justiça
O cirurgião plástico Bolívar Guerrero Silva é equatoriano, já foi preso por uso de medicamento sem registro da Anvisa e foi acusado de imprudência que levou à morte outra paciente

Além das sequelas, a mulher também relembrou a rotina no hospital. “Não podia andar no corredor, não podia fazer nada. Só ficar trancada no quarto que eu estava. Meu sentimento é de apavoramento, de dor, de angústia, de querer ir embora, de sair daqui”, acrescentou.

O cirurgião-plástico equatoriano responde a pelo menos 19 processos na Justiça. A delegada responsável pelo caso, Fernanda Fernandes, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam-Caxias), disse que outras quatro pessoas já relataram novos supostos crimes cometidos pelo médico.

“A gente ficou muito impactado, como ela estava com lesões muito graves, [ficamos] preocupados com a situação de saúde dela. Tomamos o termo da vítima no hospital, e ela relatou dificuldades, que não estava conseguindo sair do hospital. Por conta disso, representamos no plantão judiciário pela transferência dela, prisão temporária do autor e suspensão do CRM temporário”, afirmou a delegada.

image Paciente de médico que a estuprou grávida relatou ‘gosto muito ruim na boca’ após cesárea
Até o momento, já há seis denúncias contra anestesista Giovanni Quintella Bezerra

image Mulher fica com o nariz necrosado após procedimento estético
Jovem perdeu parte do nariz após ser submetida a um procedimento conhecido como rinomodelação

Bolívar Guerrero Silva já foi preso em 2010, enquanto respondia por falsificação de medicamento e organização criminosa. Neste caso, a polícia pediu uma perícia no Hospital Santa Branca e realizou busca e apreensão na unidade. Com informações do portal Metrópoles.

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL