Musa de Carnaval desiste de desfile após complicações por uso de caneta emagrecedora

Izadora Morais, da Colorado do Brás, foi internada com suspeita de embolia e alterações no fígado

Lívia Ximenes
fonte

A musa da Colorado do Brás, Izadora Morais, desistiu de participar do Carnaval de São Paulo após ter complicações por uso de caneta emagrecedora. Sob recomendações médicas, a estreante não vai desfilar nesse ano. Exames médicos declararam alterações clínicas e comprometimento do fígado, segundo a assessoria de Izadora.

VEJA MAIS

image Criança de 8 anos é hospitalizada por overdose após usar caneta emagrecedora da mãe
Segundo os médicos, a dose ingerida foi extremamente alta para o organismo de uma criança

image Mulher fica em estado grave ao usar caneta emagrecedora vendida de forma ilegal
Há suspeita de que a vítima desenvolveu uma doença neurológica rara e grave; medicamento foi comprado sem prescrição médica

image Ozempic genérico? Fim da patente da semaglutida deve ampliar acesso a tratamento contra obesidade
Para o endocrinologista Rubens Tófolo Jr, o fim da exclusividade da patente traz uma expectativa positiva

De acordo com a musa, ela sofreu forte pressão estética nos bastidores e, por isso, recorreu ao medicamento Mounjaro. O objetivo era acelerar a perda de peso. Conforme relato, Izadora perdeu nove quilos em dois meses.

Os primeiros sintomas, segundo a musa, surgiram logo no início. Izadora sentiu cansaço, teve manchas na pele, sofreu com dores e ficou inchada. Devido ao risco de embolia e suspeita de problemas vasculares, Izadora foi internada. De alta, ela deve manter repouso absoluto.

“Queira ou não, a gente se compara muito, quer emagrecer rápido e sente uma cobrança estética. Quando fui parar no hospital, percebi que estava colocando minha vida em risco. Nada disso vale a nossa saúde. Era um sonho desfilar, mas entendi que preciso respeitar meu corpo e a recuperação”, afirmou. Izadora decidiu compartilhar o episódio para alertar outras mulheres: “Existe cobrança, existe comparação, e muitas vezes a gente acaba tomando decisões impulsivas. Quero que minha história sirva de alerta. Não vale colocar a saúde em risco por resultado rápido. E vale sempre ter um médico ao lado. Não existe atalho, não podemos fazer loucuras, nem entrar em hype.”

A musa também acredita que o ocorrido deve um impacto espiritual na vida. Para ela, o que aconteceu foi como um “chamado” a se afastar do Carnaval. “Se existe mesmo Espírito Santo, fui tocada. Claro que sempre tive fé, mas aceitei de vez Jesus em meio ao caos. Desde que o aceitei como único Salvador, as coisas começaram a melhorar. Meu estado de saúde evoluiu, as manchas e dores sumiram. Como sensitiva, faço previsões, uso meus oráculos, estudo, tenho visões, mas tive minha fé renovada, vou deixar Deus me guiar mais”, declarou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL