CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MP requer o retorno de Elize Matsunaga à prisão por uso de documento falso

No regime aberto desde o ano passado, Elize foi indiciada por ter supostamente fraudado um documento para conseguir emprego em uma empresa de Sorocaba

O Liberal

Nesta segunda-feira (7), o Ministério Público de São Paulo solicitou à Justiça que Elize Matsunaga retorne à prisão após ter sido indiciada pela Polícia Civil por uso de documento falso. A Justiça agora vai avaliar se acata ou não a solicitação.

VEJA MAIS

image Elize Matsunaga é indiciada por uso de documento falso e pode voltar à prisão
Ela está em regime aberto desde o ano passado e teria usado a documentação falsa para arrumar emprego no interior de São Paulo

image Elize Matsunaga é acusada de falsificar documento e violar regras do regime aberto
As duas suspeitas podem levar a ex-detenta de volta para a cadeia

image Aplicativo confirma que Elize Matsunaga está cadastrada como motorista
Após a repercussão do caso, a empresa divulgou uma nota explicando que acredita na ressocialização dos indivíduos e que o direito ao trabalho é garantido pela Constituição Federal

Em 2012, Elize foi condenada a 16 anos de prisão por assassinar seu marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga. Em maio de 2022, ela teve sua liberdade condicional concedida pela Justiça.

Na última semana, Elize, que agora assina Elize Giacomini, foi indiciada pela polícia por ter supostamente usado um documento falso para conseguir emprego em uma empresa de Sorocaba, no interior de São Paulo. A empresa exigia um atestado negativo de antecedentes criminais.

Em nota, a SSP informou que recebeu uma denúncia anônima sobre a falsificação de documentos e que, durante as investigações, a polícia descobriu que "uma ex-presidiária estava usando um atestado de antecedentes criminais falsos". De acordo com a secretaria, a irregularidade foi comprovada após exames periciais.

image Em liberdade condicional, Elize Matsunaga vira motorista de aplicativo em São Paulo
Apesar de ser bem tratada pelos passageiros, Elize dirige usando máscaras e óculos para dificultar a identificação

image 'Eu acredito que ele (Marcos Matsunaga) já tenha me perdoado', afirma Elize Matsunaga
Acusada de assassinar o marido, Elize diz que pede por ele em suas orações

image Condenada a 19 anos de prisão, Elize Matsunaga ganha liberdade condicional e deixa a prisão
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que Elize foi liberada às 17h35, cumprindo o alvará de soltura

Elize foi presa em Franca, também no interior de São Paulo, e conduzida para a delegacia de Sorocaba para prestar depoimento, onde negou ter falsificado o documento. Ela foi liberada logo em seguida.

O notebook e o celular de Elize foram apreendidos. Seu advogado, Luciano Santoro, negou a acusação de falsificação: "Não havia motivo para isso, já que seu processo não foi concluído e ela poderia ter obtido um atestado de antecedentes criminais sem problemas", disse ele.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL