Médico é preso em flagrante por estuprar paciente que passava por cesárea

No vídeo do flagra, o homem aparece colocando o pênis na boca da paciente durante o parto

Paula Figueiredo
fonte

Um médico anestesista identificado como Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (11) por estuprar uma paciente que estava dopada durante uma cesárea. O caso aconteceu no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, São João Meriti, no Rio de Janeiro. 

VEJA MAIS

image Pesquisa aponta que mais de 35 mil crianças e adolescentes foram estuprados no Brasil em 2021
Número representa mais da metade dos casos de estupro registrados no mesmo ano

image Adolescente denuncia o irmão de 11 anos por estupro e diz que era ameaçada
O irmão ameaçava bater na garota caso ela contasse para alguém sobre o abuso sexual

image Adolescente de 15 anos é morta em Ananindeua; suspeita é de estupro coletivo
O que causou estranheza e chamou atenção dos parentes foi o fato de haver mais pessoas na cena do crime

A prisão foi decretada pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, após funcionários da unidade desconfiarem da quantidade de sedativo que o anestesista colocava nas mulheres e filmarem a cirurgia. No vídeo, o homem aparece colocando o pênis na boca da paciente que passava pela cesárea, quando estava do lado da frente do lençol que dividia os procedimentos. Segundo informações do G1, o estupro dura cerca de 10 minutos e flagra ainda Giovanni  Bezerra limpando a boca da paciente. A defesa de Bezerra ainda não se manifestou.

Veja o momento da prisão do médico:

image O anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante ainda usando a roupa de médico (Reprodução / TV Globo)

Médico foi flagrado praticando o estupro

As enfermeiras e técnicas do hospital contaram à polícia que já vinham desconfiando da atitude do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra há meses. A fim de provar as suspeitas, elas passaram a gravar o especialista quando ele fazia os partos. Na madrugada desta segunda-feira não foi diferente. Bezerra foi flagrado estuprando uma grávida durante uma cesariana na unidade. As imagens serviram de prova para a prisão em flagrante do médico.

A polícia tenta, agora, descobrir outras possíveis vítimas do anestesista.

VEJA MAIS

image Klara Castanho faz primeira publicação após revelar estupro e gravidez: 'Dias difíceis'
A atriz se pronunciou pela primeira vez desde que uma carta aberta revelando que entregou um bebê para adoção após ser estuprada foi publicada nas redes sociais

image Mulher nua invade tapete vermelho de Cannes em protesto contra Rússia: ‘Parem de nos estuprar'
A menifestante conseguiu driblar a segurança do evento e prostestou seminua, com uma bandeira da Ucrânia pintada no peito e suja de tinta vermelha, simbolizando o estupro

image Giovanni Quintella Bezerra foi preso pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti (Reprodução / TV Globo)

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu nesta segunda-feira (11) um processo para expulsar o anestesista. O presidente do Cremerj, Clovis Bersot Munho, disse que “as cenas são absurdas”.

A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde também disseram, por meio de nota, repudiar "veementemente a conduta do médico anestesista" e estarem à disposição da polícia, colaborando com a investigação. Os órgãos informaram ainda que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas.

image Enfermeiras desconfiram da quantidade de sedativos que o médico dava às pacientes (Reprodução / TV Globo)

(Estagiária Paula Figueiredo sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL