CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula ironiza Neymar em ato político: 'É o primeiro convocado home office do mundo'

O craque está afastado dos gramados devido a uma lesão na panturrilha direita

Victoria Rodrigues
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um ato político para anunciar um investimento de R$ 89,3 milhões em oncologia no SUS, na manhã desta sexta-feira (19), na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Em clima de Copa do Mundo, Lula também resolveu aproveitar o momento para perguntar à plateia qual o melhor jogador da Seleção Brasileira e ironizar a participação de Neymar Jr. no evento esportivo.

Na ocasião, o presidente se direcionou a uma criança: "Quem o Brasil tem bom de bola agora?", questionou no local. Em seguida, ela responde que é o jogador Neymar Jr., mas Lula rebateu sua opinião. "O Neymar não está nem jogando, cara. O Neymar é o primeiro convocado home office do mundo. Jogador home office. Isso eu vi na internet ontem. Qualquer dia vai ter que fazer uma Seleção com IA. Onze Pelés", alfinetou.

VEJA MAIS

image Torcedores zombam após Neymar dizer que renovou as energias: 'Como se não gastou nenhuma ainda?'
Nas redes sociais, algumas pessoas debocharam do craque ao dizer que "ele não tem motivos para descansar".

image Por que Neymar não viajou para jogo contra o Haiti? Veja motivo da ausência do camisa 10
Atacante permaneceu em Nova Jersey para manter o tratamento com a estrutura montada pela Seleção Brasileira

image Neymar treina em campo com a Seleção pela primeira vez após lesão na panturrilha
Camisa 10 participou de parte dos trabalhos no centro de treinamento, ainda que de maneira controlada e sem contato com bola.

Lula exaltou mulheres no futebol feminino

Antes de criticar o craque Neymar Jr. na Copa do Mundo, Lula ainda argumentou com a mesma criança que dizia que homens jogam futebol melhor do que as mulheres. Na sequência, o presidente rebateu afirmando que aquela informação não era verdadeira e que mulheres jogam futebol tão bem quanto os homens. “Mulher quando ela joga bola ela pode ser melhor do que você [menino] sabia?”, destacou o presidente Lula.

Participação de Neymar na Copa do Mundo

O jogador Neymar Jr. ainda não estreou nesta edição da Copa do Mundo porque a equipe de saúde da CBF alega que o craque ainda não está com condições de atuar nos gramados do evento mundial. Isso porque o atleta está em recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita e segue realizando um tratamento intensivo, que exige a ausência do jogador nos treinamentos com o restante do elenco.

Após um período longe dos treinos, o jogador retornou às atividades com a Seleção Brasileira nesta quarta-feira (17), e participou, pela primeira vez, de uma atividade em campo diante da imprensa para dar mais um passo em seu processo de retorno aos jogos. Mas, até o momento, não há informações oficiais de quando Neymar será liberado para participar das partidas de futebol da Copa 2026.

A Cobertura O Liberal na Copa envolve todos os veículos do Grupo Liberal, com dezenas de profissionais comprometidos em divulgar as notícias do evento. O projeto tem patrocínio da Agropalma.

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web em Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL