CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Irmãos são 'engolidos' por cratera que se abriu em calçada

O buraco tinha cerca de 2,5 metros, deixando os rapazes com escoriações pelo corpo

Carolina Mota
fonte

Dois irmãos caíram dentro de uma cratera que abriu em uma calçada, enquanto caminhavam pelo local. O acidente ocorreu no último dia 24 de abril, na calçada da rua Conde de Bomfim, uma das vias bastante movimentada da Tijuca, na Zona Norte do Rio.

O buraco tinha cerca de 2,5 metros de profundidade e os jovens sofreram escoriações e luxações pelo corpo. Um câmera de segurança gravou o momento em que os jovens foram "engolidos". Jeanpierri Soares da Silva e Alexander Soares da Silva caminhavam quando de repente despencam e afundaram. Eles foram socorridos por um grupo de mototaxistas e levados ao hospital municipal mais próximo, que chegaram a duvidar da procedência da história. "Eles achavam que era queda de moto", contou um dos jovens.

As imagens foram conseguidas na terça-feira (17) por agentes da 19ª DP (Tijuca). É a distrital que está responsável por investigar a responsabilidade no acidente. Veja o vídeo:

VEJA MAIS

image Policial é resgatado após cair em cratera de 80 metros no Maranhão
Vítima teve um braço quebrado e uma fratura exposta no pé

image Trecho da BR-010 também se rompe e forma cratera próximo a Mãe do Rio; vídeo
Com esta, já são quatro rodovias danificadas pela ação das chuvas e alagamentos

A prefeitura fez uma obra de "tapa buraco" no local após o acidente, mas Jeanpierre teme um novo desabamento. O jovem informou que há um grande desvio de água que cai direto no local, o que pode causar infiltrações e deterioração das estruturas.

"A calçada é oca. É uma camada de concreto muito fina. É um perigo passar por ali. Foi um susto muito grande. Eu tinha acabado de sair do bar com o meu irmão. Como ali não tinha nenhuma sinalização, nada, você não imagina que a calçada está ruim, que vai se romper, ceder", destacou.

A Secretaria Municipal de Conservação alegou que essa intervenção é da Prefeitura do Rj. O órgão afirmou que o buraco surgiu após fortes chuvas que provocaram um rompimento na parede lateral da rede de drenagem que passa sob a via. Ela afirmou, ainda, que a calçada já foi recuperada e reforçou o calçamento para evitar novos danos.

Prefeitura tem que fiscalizar calçadas

A responsabilidade pelo conserto da calçada é dos proprietários de prédios, casas e estabelecimentos comerciais, casas e estabelecimentos comerciais, mas a fiscalização é da prefeitura, que pode cobrar multa. Mas, no caso da Tijuca, segundo as vítimas, não há nenhum imóvel ou estabelecimento em frente ao local que cedeu.

*(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL