Idoso sumido é achado morto 'sem querer' no quintal de vizinho

Segundo a família, o homem estava embriagado

Redação Integrada com informações do G1

Martinho Pereira da Cunha, 68 anos, foi encontrado morto no quintal do vizinho após passar mais de 40 horas desaparecido.  Segundo a família, ele morreu ao cair enquanto urinava eum um terreno, no litoral de São Paulo. 

Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (9), a filha do idoso, Fabiana Alves da Cunha, relatou que o pai desapareceu na tarde de domingo (6), após sair para beber com um vizinho. Ela conta que a família começou as buscas naquela noite mesmo.

"Estranhamos que ele não voltou para casa e começamos umas buscas por aqui, na região, no IML e em postos de saúde", conta. A família chegou a rastrear as últimas compras realizadas no cartão do idoso e descobriram que ele havia ido a um bar da região comprar cerveja.

Além do registro, os familiares não conseguiram encontrar mais vestígios do que poderia ser o paradeiro do idoso. "Ninguém viu ele andando por aqui. Ele é muito conhecido e querido pela vizinhança, ninguém sabia de nada. Foi muito estranho."

O vizinho com quem ele havia se encontrado para beber viajou no fim de semana e voltou apenas nesta terça. Assim que chegou, ele passou a ajudar nas buscas e decidiu dar uma volta em seu próprio quintal, encontrando o idoso caído em um dos cantos do terreno.

Segundo a filha, a principal hipótese é que o idoso, já embrigado, tenha se despedido do amigo para urinar no terreno e, por algum motivo, caiu e não conseguiu levantar e morreu asfixiado. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) reiteram esta versão para a família.

"A diabetes dele é descompensada, os rins não funcionam direito. Ele já estava bebendo, deveria estar bêbado", conta a filha. "Jamais imaginaríamos que isso fosse acontecer. Uma fatalidade."

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL